Rodrigo Nascimento, ciclista da equipe de Ribeirão Preto, é convocado para os jogos Pan-Americanos

O ciclista Rodrigo Nascimento, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) está convocado para os Jogos Pan-Americanos 2019, que será disputado em Lima, no Peru. As competições do ciclismo acontecem entre os dias 28 de julho a 11 de agosto. O atleta representará o Brasil nas provas de Ciclismo de Estrada.

Experiente, Rodrigo é um dos ciclistas mais experimentados da equipe ribeirão-pretana. Com diversos títulos na bagagem, é o atual campeão brasileiro de estrada, Nascimento chega com moral nos jogos. Recentemente, o ciclista esteve com a seleção brasileira no Pan-Americano de Ciclismo, disputado no México.
Essa é a primeira vez que Rodrigo Nascimento vai representar o Brasil nos jogos Pan-Americanos. Acostumado a vestir a amarelinha nos últimos anos, Nascimento não escondeu a felicidade de poder representar seu país numa competição tão importante.

“Estou muito feliz em receber essa convocação para os jogos no Peru. É a recompensa pelo trabalho que venho realizando nos últimos anos. Obtive resultados expressivos, títulos, tudo isso conta muito para uma convocação como essa. Tenho certeza que a escolha foi muito criteriosa, porque são muitos bons atletas disputando poucas vagas. É a realização de um sonho. Agora é manter o foco, se preparar bem, para chegar inteiro e em condições de fazer uma grande competição”, disse.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto já teve outros dois atletas disputando os jogos Pan-Americanos. Cristian Egídio e Rafael Andriato também tiveram a oportunidade de vestir a amarelinha nos jogos.

Nascimento não será o único representante da equipe de Ribeirão Preto em solo peruano. Marcelo Donnabella, técnico da equipe ribeirão-pretana, também estará presente. Donnabella é o coordenador técnico da equipe de ciclismo de estrada que estará no Peru. O profissional já esteve presente também no Pan de Ciclismo, disputado em território mexicano.

“É sempre muito gratificante representar o Brasil, uma oportunidade única e muito importante na carreira de qualquer profissional do esporte. A escolha pelos atletas foi bastante rigorosa, escolhemos o que julgamos como mais importante para a equipe, o conjunto. Vamos pensar bem as estratégias, preparar bem os atletas e buscar os melhores resultados possíveis”, afirmou.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital e Passaredo e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, AOO Energia, LOL Sports Bar, Session Brasil, Óculos HB, Ideali Hotel, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.