Associação Terra Ciclismo

Ciclistas de RP vencem a primeira etapa da Copa São Paulo de Ciclismo

Os ciclistas Paulo Loncarovich, de 13 anos, e Melyssa Franco da Cruz, de 17 anos, que competem pela Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto, venceram a etapa de abertura da Copa São Paulo de Ciclismo, realizada neste domingo (7), na cidade de Catanduva.

Paulo venceu na categoria Infanto Juvenil. Ele escapou com mais um atleta numa fuga quando faltavam duas voltas para o final. Na chegada, o atleta ribeirão-pretano superou o concorrente e garantiu a primeira colocação.

“Estou muito feliz com essa conquista. É fruto dos treinamentos e quero agradecer também os meus companheiros e toda a equipe. A prova foi muito disputada e consegui superar o adversário nos metros finais. Foi uma sensação única e especial”, disse Paulo Loncarovich.

Ainda na categoria Infanto Juvenil, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto obteve um pódio com Felipe Drugowick, que ficou na terceira colocação.

FEMININO

Na categoria Open Feminino, a vitória foi de Melyssa Franco da Cruz.

“A prova foi bem difícil, mas consegui adotar uma boa estratégia para vencer a corrida. Estou muito feliz com o meu resultado e o desempenho”, disse Melyssa.

“Logo na terceira volta, sai numa fuga e duas atletas me acompanharam. Ficamos juntas até a última volta, quando ataquei faltando 800 metros. Abri uma pequena vantagem e consegui cruzar a linha de chegada em primeiro”, explicou. 

Melyssa, que compete pela equipe ribeirão-pretana desde a temporada passada, espera brigar pelo título da competição na classificação geral neste ano. Em 2023, foi vice-campeã após disputar menos etapas do que as concorrentes.

Destaque da equipe, Melyssa já conquistou um grande resultado em 2024. Em fevereiro, ela foi terceira colocada na categoria Júnior na Volta Ciclística do Futuro, a principal competição de base do país.

OUTROS PÓDIOS

A equipe comandada pelo treinador Fernando Bassanezi ainda obteve mais três pódios no masculino.

Na categoria Juvenil, Fernando Minervino cruzou a linha de chegada em terceiro, enquanto João Vitor da Paz foi o quinto.

Na categoria Júnior, Yuri Franzoni foi o quarto.

“Gostei muito do comportamento dos nossos atletas em todas as categorias. Eles seguiram o que foi traçado e também demonstraram um amadurecimento técnico, tático e físico muito grande. É um começo de temporada muito positivo”, disse Bassanezi. 

A equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem os patrocínios do Grupo Imediato e Alliage. O copatrocínio da Passalacqua, Dauriti e Orion. Já os apoiadores são Centro Oeste, Riberball, Cenourão, Passalacqua Tech, Engevap, Molybrasil e Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto. O apoio institucional é da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. A realização é da Associação Terra de Ciclismo.

LEIA TAMBÉM