Associação Terra Ciclismo

Projetos

O Pedalando para o Futuro é uma escolinha de ciclismo que tem o objetivo de fomentar a educação no trânsito, cidadania, consciência ambiental para crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade, utilizando a bicicleta como ferramenta de transformação.

Foi idealizado para ter a duração de 12 meses, e prevê atender até 1.600 crianças entre 5 a 12 anos em cada fase executada.

O projeto é itinerante e conta com professores e monitores especializados no ciclismo. São disponibilizadas aos participantes bicicletas de todos os tamanhos, além de material de estrutura – como faixa de pedestres, semáforo e placas de sinalização que são usados durante as aulas – cartilha pedagógica, camiseta e certificado de participação.

Projeto oferece, também, aulas práticas para guiar as bicicletas. As atividades acontecem durante uma semana – no contra turno escolar – em cada instituição, com turmas de 40 alunos que dividem-se em instrução prática e teórica. Ao final de cada dia de atividades, os alunos recebem um reforço alimentar.

INFORMAÇÕES
DO PROJETO

NOTÍCIAS DO PROJETO