Associação Terra Ciclismo

Ciclismo de RP participa da etapa de abertura da Copa São Paulo

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto está de volta às pistas. Neste domingo (7), a equipe ribeirão-pretana disputa a etapa de abertura da Copa São Paulo de Ciclismo, que será realizada na cidade de Catanduva. A largada da primeira bateria está prevista para 8h. 

A equipe estará representada por oito atletas: Felipe Drugowick (Infanto/Juvenil), Paulo Loncarovich (Infanto/Juvenil), Fernando Leite (Juvenil), João Victor da Paz (Juvenil), Vicenzo Drugowick (Juvenil) e Yuri Franzoni (Júnior), além de Caroline de Lucio (Open Feminino) e Melyssa da Cruz (Open Feminino).

Os oito ciclistas já disputaram a competição em outras oportunidades. 

No ano passado, Melyssa da Cruz foi vice-campeã na classificação geral após somar 70 pontos. Das 11 etapas, a atleta disputou quatro e obteve duas vitórias e dois terceiros lugares. Já Caroline de Lucio ficou na terceira colocação. 

Na classificação geral por equipes, Ribeirão Preto terminou na terceira posição. 

No total, a equipe ribeirão-pretana faturou 40 medalhas em onze etapas realizadas.

“A equipe fez uma boa preparação e está bem animada para a disputa da Copa São Paulo de Ciclismo, que é o maior campeonato por etapas do Estado. “, disse o treinador Fernando Bassanezi

A 2ª NA TEMPORADA

A etapa de abertura da Copa São Paulo de Ciclismo será a segunda da Equipe de Ribeirão Preto na temporada.

Em fevereiro, a equipe se destacou durante a participação na 16ª Volta Ciclística do Futuro, uma das principais competições de base do país.

Kaio Henrique de Andrade Pena conquistou o título na categoria Infanto Juvenil. Já Felipe Drugowick foi o quarto colocado. 

No feminino, Melyssa ficou na terceira posição na categoria Júnior, enquanto Pyetra terminou em quarto lugar na Infanto Juvenil.

A equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem os patrocínios do Grupo Imediato e Alliage. O copatrocínio da Passalacqua, Dauriti e Orion. Já os apoiadores são Centro Oeste, Riberball, Cenourão, Passalacqua Tech, Engevap, Molybrasil e Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto. O apoio institucional é da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. A realização é da Associação Terra de Ciclismo.

LEIA TAMBÉM