Associação Terra Ciclismo

Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro – Fase IV realiza cerimônia de encerramento

Projeto será encerrado na sexta-feira (25) e atendeu 1.965 crianças de 33 locais de atendimento em Ribeirão Preto

A Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro – Fase IV está em sua última semana de ação. O projeto será finalizado após um ano de atividades realizadas com 1.965 crianças entre 5 e 12 anos de idade neste período. A cerimônia de encerramento será na próxima sexta-feira (25), às 14h30, na EMEF Professor Anísio Teixeira, localizada na rua Albino Gonçalves, nº 43, no bairro Iguatemi, em Ribeirão Preto.

Ao todo, o Pedalando deu aulas de cidadania e ciclismo em 33 diferentes locais de atendimento em 47 semanas de ações. O projeto, itinerante por inúmeras escolas, entidades e núcleos da assistência social e Ribeirão Preto e Sertãozinho, vai muito além do ciclismo, e oferece lições que abrangem educação no trânsito e cidadania. Sinalização, placas, leis e conceitos como respeito a idosos e outros veículos também.

Ao final do curso, que tem duração de uma semana, as crianças participantes são habilitadas: ganham um diploma em formato de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), com nome completo e foto, garantindo um estímulo a mais para colocar em prática as lições aprendidas.

“O sentimento é de que estamos no caminho certo e mais uma vez cumprimos com nosso dever. A aceitação das crianças é algo motivador, e ver os resultados semana após semana é prazeroso. Mais um ciclo deste projeto se encerra e o balanço é novamente positivo, avaliou Danilo Terra, idealizador da Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro.

Até aqui, o projeto atendeu mais de oito mil crianças desde sua fundação e este número tende a crescer ainda mais, pois em breve, deve iniciar a Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro – Fase V.

Serviço

Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro
Cerimônia de Encerramento
Data e Horário: 25 de maio de 2018, sexta-feira, às 14h30
Local: EMEF Professor Anísio Teixeira, localizada na rua Albino Gonçalves, nº 43, no bairro Iguatemi

A “Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro – Fase IV” tem o patrocínio das empresas TS Tech, Savegnago, Grupo Imediato e Santa Helena. Copatrocínio de São Francisco, Morlan, Suporte Rei, Brinquedos Bandeirantes, Diafrag Wabtec e Polar.

Os apoiadores são Balões Pic Pic, Itaobi Transportes, Passalacqua, Supermercado Marino, Cenourão, Fundição Moreno, Transmogiana, Engevap, Supermercados Mialich, Transmiro, Supermercado União, Diretoria Regional de Ensino, Secretarias municipais de Educação, Assistência Social e Esportes de Ribeirão Preto, Secretarias municipais de Educação, Cultura e Turismo de Sertãozinho.

Realização: Associação Terra de Ciclismo, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Governo do Estado de São Paulo.

LEIA TAMBÉM