Equipe de Ciclismo de RP da show e fatura pódio triplo no Troféu Rei da Montanha

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) fez bonito no final de semana e dominou o pódio no Troféu Rei da Montanha. Conquistando as três primeiras colocações, o time ribeirão-pretano confirmou o favoritismo e somou pontos importantes para a manutenção da liderança do Ranking Nacional de Estrada. A prova foi disputada na cidade de Lagoa Santa-MG e percorreu cerca de 112 quilômetros.

Alan Maniezzo, atual líder do Ranking Nacional na categoria Elite, foi o grande campeão. Completaram o pódio Rodrigo Nascimento na segunda colocação e Cristian Egídio em terceiro lugar. Na mesma condição da equipe, o excelente resultado de Maniezzo colabora para a manutenção da liderança do ranking.

Maniezzo reiterou a importância do trabalho em equipe para a conquista e destacou a boa temporada que vem realizando com o time ribeirão-pretano.

“Estou muito feliz com o resultado, mais uma vez prevaleceu a nossa força como equipe, a estratégia passada pela comissão técnica. Eles nos dão todo o suporte para competir com tranquilidade, sabendo exatamente o que precisamos fazer dentro da prova. Liderar o ranking está sendo um sonho para mim, é um grande reconhecimento do meu trabalho. Mas sei que tem muita coisa pela frente e que preciso manter o alto nível para poder conquistar coisas importantes”, disse.

O Troféu Rei da Montanha é uma prova nova no calendário. Das três edições disputadas, em duas o campeão foi do time ribeirão-pretano. Técnico da Equipe de Ribeirão Preto, Marcelo Donnabella, destacou a importância de vencer uma competição nova e deixar o nome da equipe marcada na história da prova.

“Foi um excelente resultado, conseguimos colocar três atletas no pódio. A estratégia e o trabalho em equipe foram muito bem executados. A prova é nova, importante, conta pontos para o Ranking Nacional. Estamos marcando o nome da nossa equipe na competição. Das três edições realizadas, em duas oportunidades o campeão foi da nossa equipe”, destacou.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital e Passaredo e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, AOO Energia, LOL Sports Bar, Session Brasil, Óculos HB, Ideali Hotel, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.