Ciclismo de RP fatura título dos Jogos Regionais

As equipes de Ciclismo Feminino e Masculino de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria Municipal de Esportes) encerraram no último domingo, 21, sua participação nos 63º Jogos Regionais, realizados em Franca/SP, ambas com o lugar mais alto do pódio.

Com novo domínio, desta vez na prova de resistência, a equipe Masculina levou as medalhas de ouro, prata e bronze com os ciclistas Alan Maniezzo, Vítor Teixeira e Cristian Egídio, respectivamente. No feminino, mais um ouro para a ciclista Lusuelen Domingues.

Ao todo, a equipe ribeirão-pretana conquistou 16 medalhas, sendo sete ouros, cinco pratas e quatro bronzes. A equipe Feminina ficou com três ouros, três pratas e dois bronzes, já a Masculina, foram quatro medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze.

O técnico Marcelo Donnabella destacou a hegemonia que a equipe conquistou nos últimos anos de disputas dos Jogos Regionais. O treinador também destacou o excelente trabalho de base que está sendo realizado na equipe ribeirão-pretana.

“Desde 2011 que vencemos os Jogos Regionais no Masculino e o Feminino também vem de uma sequência boa nesses dois últimos anos, com a conquista do título, além das meninas da categoria de base mostrando que Ribeirão Preto está criando atletas, não somente para os Jogos, mas para todos os tipos de competições a nível nacional e internacional”, disse.

Campeã e destaque no feminino, Lusuelen não escondeu a alegria por conquistar o título representando Ribeirão Preto.

“Fiquei muito feliz em poder representar Ribeirão Preto, meu segundo ano consecutivo. No ano passado, conquistei medalhas e este ano novamente com três de ouro, ajudando a nossa equipe ser campeã geral”, afirmou a ciclista Lusuelen Domingues.

Relação de medalhas:

Masculino

Ouro: 4

Prata: 2

Bronze: 2

Feminino

Ouro: 3

Prata: 3

Bronze: 2

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital e Passaredo e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, AOO Energia, LOL Sports Bar, Session Brasil, Óculos HB, Ideali Hotel, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.