Ciclismo de RP conquista dois vices no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada

Os ciclistas da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) Cristian Egídio e Alessandro Guimarães conquistaram resultados expressivos no Campeonato Brasileiro de estrada. Egídio sagrou-se vice-campeão no contrarrelógio e Guimarães faturou o segundo lugar nacional na prova de resistência. A prova foi realizada no último final de semana, na cidade de Paulínia.

Considerada uma das competições mais importantes da temporada, somando pontos para o ranking nacional e internacional, a disputa reuniu os melhores ciclistas e equipes do país.

Segundo colocado na prova, Cristian Egídio destacou o bom resultado e enfatizou a estratégia adotada pela equipe ribeirão-pretana.

“Estou feliz com a segunda posição, mas, principalmente, com o desempenho. Tivemos um plano estratégico muito bem executado, o planejamento nos deixa tranquilo para chegar no momento decisivo e ter tranquilidade para tomar decisões”, disse.

Já Alessandro Guimarães não escondeu a felicidade pelo bom desempenho na competição nacional. O vice-campeonato chega no momento em que o ciclista do time ribeirão-pretano está em ascensão, já que o atleta é um dos mais jovens da equipe.

“É gratificante conquistar um pódio numa competição tão importante, uma das principais do ciclismo nacional. Tudo isso é fruto de muito trabalho, muita dedicação. Ainda sou jovem, mas sei que estou no caminho certo, esse resultado é prova disso”, afirmou.

Além dos vice-campeonatos, Rodrigo Nascimento faturou a terceira colocação no contrarrelógio e na resistência, Rodrigo Nascimento, Rafael Andriato e Cristian Egídio ficaram com a quarta, quinta e sexta colocação, respectivamente.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital e Passaredo e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, AOO Energia, LOL Sports Bar, Session Brasil, Óculos HB, Ideali Hotel, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.