Mantendo a regularidade, Equipe de Ciclismo de RP conquista 5 pódios no Campeonato Paulista de Estrada

Os ciclistas da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) Alan Maniezzo Rodrigo Nascimento, João Pedro Rossi, Rogério Júnior e Felipe Ronzani, conquistaram bons resultados no Campeonato Paulista de Estrada, disputado no último final de semana, na cidade de São Carlos. Atual líder do ranking nacional, Alan Maniezzo foi segundo colocado na prova de resistência, com Rodrigo do Nascimento na terceira posição.

Já no sub23, os resultados também vieram. Felipe Ronzani foi segundo lugar na prova de resistência e João Pedro Rossi e Rogério Júnior fizeram dobradinha na crono, conquistando o primeiro e segundo lugar, respectivamente. Com 5 pódios, o time ribeirão-pretano manteve a regularidade e conseguiu fazer uma boa preparação para o Campeonato Brasileiro de Estrada, competição mais importante do ano, que acontece na próxima semana.

Em excelente fase, Alan Maniezzo comentou o resultado. Apesar do favoritismo, Maniezzo destacou a estrutura e boa preparação para as competições.

“Estou muito feliz, esta temporada está sendo muito produtiva para mim, grandes resultados, em diferentes competições. Isso é fruto do bom trabalho que a equipe realiza. Temos uma estrutura de primeiro mundo, isso é, com certeza, um grande diferencial. Não conquistamos o resultado desejado, mas sabemos que estamos no caminho certo. Agora é ficar de olho no brasileiro”, disse.

Já o técnico Marcelo Donnabella, destacou, mais uma vez, o bom trabalho em equipe. O comandante também encarou a competição como uma boa preparação para a disputa do nacional.

“Nossas estratégias são respeitadas, eles confiam no que nós passamos. Aqui sempre destacamos o trabalho em equipe, o nós, para coroar o um. Todos trabalham pela equipe, sem vaidade, esse é o segredo para o nosso sucesso. Nem sempre vamos ganhar, mas o importante é manter a regularidade e continuar brigando em cima. Agora é todo foco no brasileiro, que é uma das competições mais importantes da temporada”, contou.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital e Passaredo e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, AOO Energia, LOL Sports Bar, Session Brasil, Óculos HB, Ideali Hotel, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.