Associação Terra Ciclismo

Com sede em Ribeirão Preto, a iniciativa, idealizada pelo ex-ciclista Danilo Terra, é apoiada pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, da SELJ (Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude), e pelo Governo do Estado de São Paulo. Nas primeira, segunda e terceira fases, a Escola atendeu mais de 6,2 mil crianças e adolescentes em Ribeirão Preto e região. A Fase IV está em andamento desde junho de 2017.

 – Fase 1
Ao logo de seis meses, a primeira fase da Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro beneficiou 997 crianças em 17 núcleos de Ribeirão Preto e um em São Joaquim da Barra.

– Fase 2
Na segunda fase, a Escola passou por 30 núcleos de Ribeirão Preto, Sertãozinho, São Joaquim da Barra, Descalvado e Leme. Foram 1948 crianças beneficiadas.

– Fase 3
Em 2016, a Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro Fase III beneficiou mais de 1920 crianças, em Ribeirão Preto, São Carlos, Orlândia e Jardinópolis.

– Fase 4
A Fase IV da Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro atendeu aproximadamente 1965 crianças e adolescentes entre cinco e 12 anos nas cidades de Ribeirão Preto e Sertãozinho.

– Fase 5
Em 2018, a Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro Fase V beneficiou cerca de 1780 crianças, com núcleos em Ribeirão Preto, Cravinhos, Jardinópolis e Sertãozinho.

– Fase 6
Na fase VI, que ocorreu em 2019, a Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro, beneficiou 1774 crianças. O projeto teve núcleos em Ribeirão Preto, Cravinhos, Jardinópolis e Leme.

– Fase 7
Na fase VII, a Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro atenderá 1440. Os núcleos funcionarão nas cidades de Ribeirão Preto, Cravinhos, Jardinópolis, Sertãozinho e Tambaú.

Pedalando para o Futuro – Núcleos I (Sertãozinho / Leme / Morro Agudo)

O projeto ocorreu paralelamente ao “Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro Fase III” e atendeu mais de mil crianças durante seis meses.

Em Sertãozinho, a parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Diretoria Regional de Ensino contemplou alunos de escolas do Ensino Fundamental da cidade.

Já em Leme, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Assistência Social, o projeto beneficiou crianças da cidade no Parque de Exposições Orlando Arrais Seródio e em Morro Agudo, a também parceria com a Secretaria Municipal de Educação levou o “Pedalando” ao Projeto PicaPau e à EMEIF Roberto Robazzi.

Pedalando para o Futuro – Núcleos II (futuro Sertãozinho / Leme / Jardinópolis)

A nova temporada do Pedalando para o Futuro – Núcleos, itinerante por inúmeras escolas, entidades e núcleos da assistência social dos municípios, deve ter a participação de quase duas mil crianças de cinco a 12 anos no período de um ano, até junho de 2018.

O programa tem apoio do Centro Universitário Anhanguera de Leme, Secretarias de Educação, Cultura e Turismo de Sertãozinho, Secretarias de Educação e Assistência Social de Jardinópolis, Secretarias de Educação e de Assistência e Desenvolvimento Social de Leme.