Ciclismo Base de RP conquista cinco pódios na 14ª Volta do Futuro

Agora, o próximo desafio da Base de Ribeirão Preto será a 2ª etapa da Copa São Paulo

A Equipe de Ciclismo Base de Ribeirão Preto (São Francisco/Secretaria de Esportes) conquistou um total de cinco pódios na tradicional Volta do Futuro, que em 2020 teve sua 14ª edição realizada. As provas foram disputadas entre os dias 22 e 24, na cidade de São Carlos e contou com a participação das principais equipes do país.

Ribeirão Preto se destacou com Caio Rossi, quinto colocado no Contrarrelógio da categoria Juvenil. Já Cecília Lance conquistou dois pódios. Foram duas quinta colocações na primeira e na segunda etapa. No geral terminou na sétima posição da categoria Júnior. Lucca Marques faturou uma quarta posição na segunda etapa do Infanto-Juvenil, terminando em sexto no geral.

Por fim, Antony Daniel havia conquistado a terceira posição na segunda etapa da categoria Júnior. Vinha muito bem na quarta etapa (terceira posição no geral), quando, infelizmente, sofreu uma queda com outros atletas e terminou na oitava posição no geral.

“Foi uma prova do mais alto nível onde fizemos nosso máximo, mas com algumas adversidades pra equipe. Alguns tombos acabaram atrapalhando um pouco. Mesmo assim conseguimos alguns bons resultados. Agora vamos treinar mais para as próximas competições. A temporada será longa e cheia de desafios”, destacou Thiago Nardin.

Próximo desafio da Equipe de Base de Ribeirão será a segunda etapa da Copa São Paulo no dia 15 de março.

A Equipe de Ciclismo Base de Ribeirão Preto tem como patrocinadores o Grupo São Francisco, que faz parte do Sistema Hapvida, Grupo Imediato e SOUL Cycles; copatrocinadores a Alliage e Passalacqua; e o apoio da Líber Capital, Molyplast, Dauriti, Liderkraft, Ortovel, New Veículos, KOI Veículos, Atri Fiat, Transmogiana, Cenourão, Mialich Supermercados, Protécnica, Engevap, H Point, LOL Sports Bar, Óculos HB, Ideali Hotel, Penks Uniformes, Session e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.