Associação Terra Ciclismo

Após primeira etapa da Copa Brasil, paraciclista de Ribeirão Preto intensifica treinos

Mariana Garcia faturou dos pódios e vislumbra restante da temporada com resultados ainda mais expressivos

Já de olho no GP de Caraguatatuba de Paraciclismo – prova marcada para o próximo dia 25 de junho -, Mariana Garcia, atleta da Equipe de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME), ainda celebra os importantes resultados conquistados no último final de semana na cidade de Indaiatuba. Pela primeira etapa da Copa Brasil – mais importante torneio do paraciclismo no País -, cravou pódio em duas provas: terceira colocada tanto na Estrada, quanto no Contrarrelógio.

Mariana, porém, quer mais. Segundo calendário da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), as três etapas restantes da Copa Brasil serão nos dias 18/08 (em Goiânia-GO), 20/10 (em Aracajú-SE) e 01/12 (em Curitiba-PR ou Rio de Janeiro-RJ) “O foco agora é me manter no pódio. Melhorar algumas coisas na bike e nos treinos e continuar treinando forte para subir para o segundo lugar”, projeta.

O segundo lugar, inclusive, não é novidade para a ciclista paraolímpica. Ela foi vice-campeã da Copa Brasil em 2015 tendo conquistado medalhas em todas as etapas do torneio. No ano passado, após pódios em também nas quatro etapas, terminou a temporada como a segunda melhor paraciclista no Ranking Nacional.

O resultado de Indaiatuba, segundo a atleta, deve ser comemorado também em razão do nível das corridas. “Foram duas provas bem difíceis, com circuito de nível internacional, com subidas íngremes. Agora os treinos continuam para as próximas etapas”, celebrou.

A atleta Mariana Garcia tem o apoio e patrocínio do treinador Thiago faria, da SNC Fiúsa Suplementos, do Nutricionista Lucas Belisário, do Shopping Santa Úrsula, da academia Smart Fit e da Clínica Collucci.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic e TGM.

LEIA TAMBÉM