A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto se destacou novamente na Copa São Paulo. Neste domingo (20), a equipe ribeirão-pretana conquistou cinco pódios na etapa de Cajuru, a sétima da competição.
Destaque para o ciclista Yuri Fontanesi, que foi vice-campeão na categoria Júnior.
Com o resultado, o atleta assumiu a liderança na classificação geral, com 47 pontos –sete a mais do que Wellington Cirino, vice-líder.
Ele já tinha subido ao pódio em outras duas etapas da competição. Em Batatais, ficou em segundo lugar, enquanto na etapa de Catanduva, a primeira do campeonato, ficou na quarta posição.
Ainda na categoria Júnior, a equipe ribeirão-pretana subiu ao pódio com Kayque Ricardo Marinho, que ficou na terceira colocação.
A equipe ribeirão-pretana também conquistou dois pódios na categoria Infanto Juvenil. Paulo Loncarovich ficou na terceira posição, seguido pelo companheiro Pedro Gouveia.
Assim, Loncarovich se manteve na vice-liderança na classificação geral da categoria, com 91 pontos, contra 124 do líder, o ciclista Tales de Oliveira, de São José do Rio Preto.
Foi o sexto pódio conquistado pelo atleta em sete provas da Copa São Paulo. Até o momento, ele tem uma vitória, três terceiros lugares, uma quarta e quinta colocações.
Já Pedro Gouveia, que disputou apenas sua terceira prova na temporada, soma 45 pontos. Ele já tinha ficado em segundo e em terceiro nas duas etapas anteriores.
Na categoria Juvenil, o ciclista João Vitor da Paz Monteiro manteve sua regularidade e novamente subiu ao pódio após cruzar a linha de chegada na quarta posição.
Com o resultado, o ciclista continua na segunda colocação na classificação geral da categoria, com 82 pontos –três a mais do que Luís Felipe, de Iracemápolis, que está em terceiro. O líder é Ivan Carlos, de Ilha Solteira, que tem 135 pontos.
Neste ano, ele subiu ao pódio em seis das sete provas disputadas.
A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem os patrocínios do Grupo Imediato e Alliage. O copatrocínio da Passalacqua, Dauriti e Orion. Já os apoiadores são Centro Oeste, Riberball, Cenourão, Passalacqua Tech, Engevap, Molybrasil e Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto. O apoio institucional é da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. A realização é da Associação Terra de Ciclismo.