Associação Terra Ciclismo

Ciclismo de RP fatura mais uma etapa da Copa São Paulo

Em Marília, equipe da cidade conquistou dez pódios

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / Powerade) deu mais um passo importante rumo à conquista geral da Copa São Paulo. Em Marília, nesse domingo, o time da cidade faturou o título da 11ª etapa da competição. Foi o nono na temporada.

No total, foram dez pódios para os ciclistas ribeirão-pretanos, sendo três medalhas de ouro, quatro de prata, dois quartos lugares e um quinto lugar. O pódio, no ciclismo, vai até a quinta colocação em algumas competições.

Os ouros foram com Cecília Lance (júnior), José Felício (infanto-juvenil) e Luiz Fernando Bezerra (MTB), enquanto que Luiz Trevisan (elite), João Vieira Felício (infanto-juvenil), Rafaela Vercezi (júnior) e Lucas Brandão (júnior) ficaram com a prata.

Na júnior, Rogério Adolfo júnior foi o quarto colocado, assim como Pedro Eduardo dos Reis foi na juvenil. Também na juvenil, Luiz Guilherme Cirilo terminou na quinta posição.

Para o técnico Fernando Bassanezi, os atletas se portaram bem e assimilaram o que foi trabalhado nos treinamentos durante a semana, focado para as provas em Marília.

“Nós estamos firmando cada vez mais o passo rumo ao título da Copa São Paulo. A prova desse final de semana teve alguns trechos duros, com subidas fortes e muito vento. Mesmo assim, os nossos ciclistas não perderam o foco e o desempenho foi muito bom”, explica.

O título geral ainda não pode ser confirmado devido a um impasse com a organização da prova. Está em discussão e em fase de negociação, ainda, mais uma etapa da Copa em 2016. Ela deverá ser realizada em Bauru, porém, ainda sem data definida.

A Equipe de base de Ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, Powerade e Tanger, copatrocínio da Americanflex, Passaredo e Grafimel, apoios de Botafogo Futebol Clube, Ourofino Saúde Animal, Itaobi Transportes, Viapol, Sanko, Kuota, Catlike Capacetes, Mousse Cake, Rudy Project e Molyplast. O apoio institucional é da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, SELJ e Governo do Estado de São Paulo.

LEIA TAMBÉM