Associação Terra Ciclismo

De olho em títulos, Equipe de Base de Ciclismo de Ribeirão Preto disputa a última etapa da Copa São Paulo

De olho nos títulos de duas categorias, a Equipe de Base de Ciclismo de Ribeirão Preto disputará a oitava e última etapa da Copa São Paulo, programada para este domingo (30), na cidade de Batatais, com a realização do GP José Reginaldo Cardoso.


A equipe ribeirão-pretana estará representada na prova pelos ciclistas Eduardo Bertoldo (Infanto Juvenil), Pedro Iwassaki (Infanto Juvenil), Matheus de Martin (Infanto Juvenil), Matheus Isaías (Juvenil), Miguel Sotello (Juvenil), Miguel Leonel (Juvenil), Carlos Eduardo Mazzalli de Oliveira (Juvenil), Cauã Vieira (Juvenil) e Bruno Otávio (Júnior), além de Caroline Ordiales de Lúcio (Feminino B).


Aliás, Caroline Ordiales de Lúcio já entra na última corrida com o título assegurado da categoria Feminino B, que reúne atletas de 15 a 22 anos. 


Após sete etapas disputadas, a ciclista soma 116 pontos, contra 37 de Maria Clara. 


Caroline tem uma vitória, quatro segundos lugares, um terceiro e um quarto na competição.


Já na categoria Juvenil, Carlos Eduardo Mazzalli é o líder na classificação geral. Ele tem 63 pontos, contra 57 de João Pedro, de Iracemápolis.


Assim, precisa terminar a prova pelo menos na terceira posição para ficar com o título sem depender de outro resultado.


Miguel Sotello, que também compete por Ribeirão Preto, é o terceiro colocado, com 41 pontos. 


Já na Infanto Juvenil, Eduardo Bertoldo também está na terceira colocação. Ele possui 58 pontos e está na briga pelo pódio.


A Equipe de Base de Ciclismo de Ribeirão Preto também está na luta pelo vice-campeonato por equipes. Atualmente, ocupa o terceiro lugar na classificação geral por equipes, com 610 pontos –quatro a menos do que Capivari, vice-líder. A liderança é de Batatais, que possui 903 pontos. 


A equipe ribeirão-pretana totaliza 41 medalhas conquistadas na edição deste ano da Copa São Paulo. 


A Equipe de Base de Ciclismo de Ribeirão Preto tem o patrocínio do Grupo Imediato. 


O copatrocínio é da Alliage, Riberball, Riberfoods, Molyplast, Virbag, Nutrio e Centro Oeste. 


Já os apoiadores são Orion, Mialich, Engevap, Dauriti, Passalacqua, MolyBrasil, FGS Transportes, Passalacqua Tech, Cenourão e Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto. 


O apoio institucional é da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.



A realização é da Associação Terra de Ciclismo.



LEIA TAMBÉM