Ainda sonhando com o título da Copa São Paulo de Ciclismo, a Equipe de Ribeirão Preto volta a competir neste domingo (20), quando disputa a sétima etapa da competição, que será realizada na cidade de Cajuru.
Tetracampeã do campeonato, a equipe ribeirão-pretana busca o penta.
Faltando três etapas, a equipe ocupa a terceira colocação na classificação geral, com 352 pontos –contra 405 de Batatais, que está na liderança. A segunda colocada é Fernandópolis, com 400 pontos.
Na última etapa, realizada no dia 22 de setembro em Batatais, Ribeirão Preto conquistou sete pódios e teve o segundo melhor desempenho. No total, somou 107 pontos.
Comandada por Fernando Bassanezi, a equipe compete em quatro (Infanto Juvenil, Juvenil, Júnior e Open Feminino) das 13 categorias em disputa.
Neste domingo, a equipe estará representada por sete ciclistas: Caroline de Lucio (Open Feminino), Paulo Loncarovich (Infanto Juvenil), Pedro Gouveia (Infanto Juvenil), Matheus da Silva (Infanto Juvenil), João Vitor da Paz Monteiro (Juvenil), Kayque Marinho (Júnior) e Yuri Franzoni (Júnior).
Na categoria Infanto Juvenil, Paulo Loncarovich ocupa a segunda posição na classificação geral, com 76 pontos –28 a menos do que o líder Tales de Oliveira, de São José do Rio Preto.
Já na Juvenil, João Vitor da Paz Monteiro é o vice-líder com 69 pontos –46 atrás do líder, Ivan Carlos, de Ilha Solteira.
Na Júnior, Yuri Fontanesi é o terceiro colocado na geral, com 28 pontos –nove a menos do que o vice-líder, Heitor Aguiar, de São José do Rio Preto. O líder é Wellington Cyrino, de Iracemápolis, que soma 40 pontos.
A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem os patrocínios do Grupo Imediato e Alliage. O copatrocínio da Passalacqua, Dauriti e Orion. Já os apoiadores são Centro Oeste, Riberball, Cenourão, Passalacqua Tech, Engevap, Molybrasil e Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto. O apoio institucional é da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. A realização é da Associação Terra de Ciclismo.