Associação Terra Ciclismo

Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto assume o 3º lugar na classificação geral da Copa São Paulo

Com o ótimo desempenho na sexta etapa da Copa São Paulo, quando conquistou sete pódios, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto assumiu a terceira colocação na classificação geral da competição.

A equipe ribeirão-pretana soma agora 352 pontos, contra 400 de Fernandópolis, segunda colocada. Já Batatais está na primeira posição, com 405 pontos. 

Só na última etapa, realizada no dia 22 de setembro na cidade de Batatais, os ciclistas de Ribeirão Preto conquistaram 107 pontos após três segundos lugares, três terceiros e um quinto. 

Na categoria Infanto Juvenil, Pedro Gouveia foi vice-campeão. Além dele, subiram também ao pódio Paulo Loncarovich e Carlos Eduardo Mazzalli, que cruzaram a linha de chegada em terceiro e quinto, respectivamente. 

Já na Juvenil, João Vitor da Paz Monteiro foi o segundo colocado, seguido do companheiro Davi Lucas Costa.

Na categoria Júnior, Yuri Fontanezi também terminou na segunda posição, enquanto Kayque Ricardo Marinho ficou na terceira.

De acordo com o regulamento da Copa São Paulo, a classificação é definida após a somatória de pontos conquistados em todas as etapas realizadas das 13 categorias.

A equipe ribeirão-pretana está disputando quatro categorias: Infanto Juvenil, Juvenil, Júnior e Open Feminino.

Neste ano, a Copa São Paulo de Ciclismo tem mais três etapas previstas: Cajuru (22/10), São Carlos (03/11) e Bauru (17/11).

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto terminou a temporada passada na terceira colocação na classificação geral.

INDIVIDUAL

Na classificação Individual, a Equipe de Ribeirão Preto tem três ciclistas entre os três primeiros colocados.

Na Infanto Juvenil, Paulo Loncarovich é o segundo colocado, com 76 pontos –31 a mais do que Pedro Lima, de Capivari. O líder é Tales de Oliveira dos Santos, da cidade de São José do Rio Preto, com 104 pontos.  

Na Juvenil, João Vitor da Paz Monteiro está na segunda posição, com 69 pontos, contra 115 do líder Ivan Carlos, de Ilha Solteira. 

Já na Júnior, Yuri Fontanezi está na terceira colocação, com 30 pontos –dez a menos do que o líder Wellington Cirino, de Iracemápolis.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem os patrocínios do Grupo Imediato e Alliage. O copatrocínio da Passalacqua, Dauriti e Orion. Já os apoiadores são Centro Oeste, Riberball, Cenourão, Passalacqua Tech, Engevap, Molybrasil e Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto. O apoio institucional é da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. A realização é da Associação Terra de Ciclismo.

LEIA TAMBÉM