Após se destacar em várias competições válidas pelo ranking nacional nesta temporada, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto intensifica agora a preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro, que será realizado entre os dias 26 e 27, em Palmas-TO.
A equipe ribeirão-pretana terá ciclistas competindo no Campeonato Brasileiro de Contra-Relógio, marcado para o dia 26, e no Campeonato Brasileiro de Estrada, no dia 27.
Eles disputarão as provas nas categorias Infanto Juvenil, Juvenil e Júnior.
Neste ano, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto subiu ao pódio nas principais provas do ranking nacional.
Em fevereiro, conquistou o título da Volta Ciclística do Futuro na categoria Infanto Juvenil.
Na Júnior Feminino, obteve o terceiro lugar com a ciclista Melyssa Franco da Cruz. Já na Infanto Juvenil Feminino, Pyetra Franco da Cruz, irmã de Melyssa, ficou na quarta posição.
Em maio, a equipe se destacou na Prova Ciclística 1º de Maio, quando conquistou três pódios na categoria Infanto Juvenil Masculino. Kaio Henrique ficou em primeiro, Paulo Loncarovich foi o terceiro, enquanto Felipe Drugowick cruzou a linha de chegada em quarto.
No feminino, Pyetra Franco da Cruz ficou em terceiro lugar na Juvenil, seguida de Caroline Ordiales de Lúcio, que terminou na quarta colocação.
Já no Campeonato Paulista, foram mais dois pódios na Infanto Juvenil. Kaio ficou em primeiro e Paulo Loncarovich em segundo. Na Juvenil, Fernando Minervino de Almeida Leite fechou em terceiro lugar.
Já no Feminino, a equipe ribeirão-pretana obteve três pódios. Na categoria Júnior, Melyssa foi vice-campeã. Já na categoria Juvenil, Pyetra Franco da Cruz, terminou na quarta posição, seguida pela companheira Caroline Ordiales de Lúcio.
A equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem os patrocínios do Grupo Imediato e Alliage. O copatrocínio da Passalacqua, Dauriti e Orion. Já os apoiadores são Centro Oeste, Riberball, Cenourão, Passalacqua Tech, Engevap, Molybrasil e Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto. O apoio institucional é da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. A realização é da Associação Terra de Ciclismo.