Associação Terra Ciclismo

Ciclista de RP conquista o bicampeonato da Volta Ciclística do Futuro

O ciclista Kaio Henrique de Andrade Pena, de 13 anos, que compete pela Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto, conquistou o título na categoria Infanto Juvenil da 16ª Volta Ciclística do Futuro, realizada na cidade de São Carlos.

Na somatória das três etapas da competição, Kaio somou 129 pontos, contra 114 de Nícolas Felipe dos Santos, vice-campeão.

O ciclista subiu ao pódio em todas as etapas. Ele venceu a segunda e a terceira etapas e ficou em terceiro lugar na primeira.

Com o título, Kaio conquistou o bicampeonato da competição. Ele já tinha vencido o torneio em 2023.

Além de Kaio, Felipe Domingues Drugowick foi outro ciclista da equipe ribeirão-pretana que se destacou. Ele ficou na quarta colocação na classificação geral.

A 16ª Volta Ciclística do Futuro é o principal campeonato de base do país e conta pontos para o ranking nacional.  

FEMININO

A ciclista Melyssa Franco da Cruz, de 17 anos, ficou em terceiro lugar na classificação geral da 16ª Volta Ciclística do Futuro, realizada na cidade de São Carlos.

Após três etapas, ela somou 99 pontos, contra 116 de Ana Carolina Pavão, de São José dos Campos.

Durante a competição, a atleta conquistou um segundo lugar na etapa de Contra-Relógio, a primeira do campeonato, e a terceira posição na última etapa da competição.

A  16ª Volta Ciclística do Futuro é válida pelo ranking nacional.

A equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem os patrocínios do Grupo Imediato e Alliage. O copatrocínio da Passalacqua, Dauriti e Orion. Já os apoiadores são Centro Oeste, Riberball, Cenourão, Passalacqua Tech, Engevap, Molybrasil e Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto. O apoio institucional é da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. A realização é da Associação Terra de Ciclismo.

LEIA TAMBÉM