Associação Terra Ciclismo

Ciclista de RP fica em 2º lugar na etapa de abertura da 11ª Volta Ciclística Feminina do Brasil

A ciclista Melyssa Franco da Cruz, de 17 anos, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto, ficou em segundo lugar na etapa de Contra-Relógio, a primeira da 11ª edição da Volta Ciclística Feminina, realizada neste domingo (11), na cidade de São Carlos.

Assim, Melyssa soma 22 pontos, contra 25 da líder.

Nesta segunda-feira, a atleta volta a competir, quando disputará a segunda etapa –a prova por pontos–, que acontecerá no Parque Eco Esportivo Damha, em São Carlos.

MASCULINO

A equipe ribeirão-pretana também subiu ao pódio na 16ª Volta Ciclística do Futuro, principal competição de base do país.

Kaio Henrique de Andrade Pena foi o terceiro colocado na categoria Infanto-Juvenil na prova de Contra-Relógio, realizada em São Carlos, enquanto Felipe Drugowick ficou em quarto.

Kaio é o atual campeão da competição.

Nesta segunda-feira, a equipe disputa também a prova por pontos, que será realizada no Parque Eco Esportivo Damha.

A equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem os patrocínios do Grupo Imediato e Alliage. O copatrocínio da Passalacqua, Dauriti e Orion. Já os apoiadores são Centro Oeste, Riberball, Cenourão, Passalacqua Tech, Engevap, Molybrasil e Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto. O apoio institucional é da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. A realização é da Associação Terra de Ciclismo.

LEIA TAMBÉM