Associação Terra Ciclismo

Equipe de Ciclismo de RP disputa provas válidas pelo ranking nacional

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem o primeiro desafio da temporada em pleno Carnaval. Nos dias 11, 12 e 13, os ciclistas da equipe ribeirão-pretana disputam a 16ª Volta Ciclística do Futuro e a 11ª Volta Ciclística Feminina do Brasil, que serão realizadas na cidade de São Carlos. 

Válidas pelo ranking nacional, as competições terão início no domingo (11), quando será disputada a prova de Contra-Relógio, a partir das 8h. Na segunda, ocorrerá a etapa por pontos, enquanto na terça-feira tem a prova de resistência. 

A equipe ribeirão-pretana estará representada na 16ª Volta Ciclística do Futuro por sete  atletas: Felipe Drugowick (Infanto-Juvenil), Kaio Pena (Infanto-Juvenil), Vicenzo Drugowick (Juvenil), João Vitor Monteiro (Juvenil), Fernando Leite (Juvenil), Renato Pachione (Júnior) e Yuri Fontanezi Franzoni (Júnior), além de Caroline de Lúcio (Juvenil), Pyetra Cruz (Juvenil) e Melyssa Cruz (Júnior) que disputam a 11ª Volta Ciclística Feminina do Brasil.

No ano passado, Kaio Henrique Andrade Pena conquistou o título na classificação geral da Infanto Juvenil da Volta Ciclística do Futuro. Já Caroline de Lucio foi vice-campeã da classificação geral da Volta Ciclística Feminina do Brasil após ficar sem segundo lugar na segunda e terceira etapas e ganhar a primeira.   

A equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem os patrocínios do Grupo Imediato e Alliage. O copatrocínio da Passalacqua, Dauriti e Orion. Já os apoiadores são Centro Oeste, Riberball, Cenourão, Passalacqua Tech, Engevap, Molybrasil e Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto. O apoio institucional é da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. A realização é da Associação Terra de Ciclismo. 

LEIA TAMBÉM