Associação Terra Ciclismo

Equipe de Ciclismo de RP comemora resultados alcançados e já planeja 2024

Com 58 medalhas conquistadas, incluindo troféus individuais e coletivos, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto considerou muito positiva a temporada e, principalmente, a evolução dos atletas.

Neste ano, a equipe ribeirão-pretana foi formada por 16 ciclistas na faixa etária de 12 a 18 anos. Eles disputaram provas estaduais e nacionais nas categorias Infanto Juvenil, Juvenil e Júnior no masculino e feminino.

“Na minha avaliação, tivemos um desempenho excelente e todos os atletas estão de parabéns pela dedicação e comprometimento. Eles trabalharam muito bem em equipe, treinaram muito e também se desenvolveram”, disse Fernando Bassanezi, treinador das categorias de base da equipe desde 2013.

“Temos que destacar os resultados alcançados na 15ª Edição da Volta do Futuro, do Campeonato Brasileiro e agora da Copa São Paulo de Ciclismo, onde ficamos em terceiro lugar por equipes mesmo disputando apenas as categorias de base, enquanto outras equipes tinham atletas na elite, máster A, B, C e D, Sub-30 e open mountain bike”, acrescentou. 

Neste ano, os resultados foram alcançados praticamente desde o início da temporada. Um dos mais expressivos foi com o ciclista Kaio Henrique Andrade Pena, que faturou o título na categoria Infanto Juvenil da 15ª Edição da Volta do Futuro, principal competição no país envolvendo atletas das categorias de base. 

Kaio ainda teve um bom resultado no Campeonato Brasileiro, quando ficou na quarta colocação.

Ainda na Volta do Futuro, Caroline Ordiales de Lúcio foi vice-campeã na Infanto Juvenil Feminino. 

Já na Copa São Paulo de Ciclismo, os destaques foram Melyssa Franco da Cruz, de 17 anos, que foi vice-campeã na categoria Open Feminina. A equipe ainda esteve no pódio no individual geral com Caroline de Lúcio Ordiales, de 14 anos, que terminou a competição na terceira colocação. 

Agora, os ciclistas vão ganhar duas semanas de descanso e retornam aos treinamentos em meados de dezembro, quando iniciam a preparação para as primeiras provas da temporada.

“Vamos iniciar a preparação visando o Campeonato Brasileiro e a Volta do Futuro, que devem ser realizadas em março. Vamos novamente buscar bons resultados e também ajudar na evolução de nossos atletas”, completou o treinador Fernando Bassanezi.

LEIA TAMBÉM