Associação Terra Ciclismo

Ciclista de RP é vice-campeã da Copa São Paulo de Ciclismo

A ciclista Melyssa Franco da Cruz, que compete pela Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto, sagrou-se vice-campeã da Copa São Paulo na categoria Open Feminino. 

Ela faturou o vice-campeonato após terminar na terceira colocação na 11ª etapa da competição, realizada neste domingo (25), na cidade de Buritizal. 

Assim, a atleta, de 16 anos, somou 70 pontos na classificação geral. A campeã foi Joice Rocha Pinto, da equipe de Olímpia, que contabilizou 90 pontos.  

Na terceira colocação ficou Caroline de Lúcio Ordiales, outra atleta da Equipe de Ribeirão Preto, que completou a prova na quarta posição, e fechou o campeonato com 67 pontos. 

Melyssa começou a disputar a competição apenas na sexta etapa após ser aprovada na seletiva realizada pela equipe ribeirão-pretana em agosto. Em quatro provas disputadas, ela conquistou duas vitórias e dois terceiros lugares. 

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto também subiu ao pódio na etapa de Buritizal na categoria Juvenil. Fernando Minervino de Almeida Leite foi segundo colocado, enquanto Kaio Henrique Andrade Pena cruzou a linha de chegada em quarto lugar, seguido pelo companheiro João Vitor da Paz Monteiro. 

Na classificação geral, Fernando foi o quinto colocado e João Vitor terminou na sexta posição. 

Já na classificação geral por equipes, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto ficou na terceira colocação.

No total, a equipe ribeirão-pretana faturou 40 medalhas em onze etapas realizadas, além do segundo e terceiro lugares na classificação geral do feminino e da terceira posição na classificação final por equipes.

As categorias de base da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto têm o patrocínio do Grupo Imediato e Alliage, o copatrocínio da Passalacqua, Mialich, Centro Oeste e Orion. Já os apoiadores são DTek, Cenourão, Santa Emília Auto, Dauriti e Secretaria Municipal de Esporte de Ribeirão Preto. O apoio Institucional é da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Realização Associação Terra de Ciclismo.

LEIA TAMBÉM