Associação Terra Ciclismo

Com várias atrações e a presença de muitas famílias, 11ª Edição do Pedala Ribeirão é considerada um sucesso

Com atrações para todas as idades, a 11ª Edição do Pedala Ribeirão, realizada neste domingo (1º), foi considerada um verdadeiro sucesso. 

O Passeio Ciclístico, que teve largada e chegada no Parque Doutor Luís Carlos Raya, um dos cartões postais da cidade, reuniu cerca de 2.000 pessoas e contou com 1.253 inscritos. 

“Consideramos a 11ª Edição do Pedala Ribeirão um grande sucesso. O clima estava super agradável e o evento reuniu muitas famílias, que curtiram as várias atividades oferecidas. O evento teve muita integração e interação para todas as idades. Em 2024, vamos fazer um Pedala Ribeirão ainda melhor”, disse Danilo Terra, coordenador da 11ª Edição. 

A retirada dos kit de inscrição com uma sacochila, que tinha camiseta, boné, squeeze e um voucher da Pizzaria Falaguasta, começou às 7h. Logo depois, o PIC (Programa de Integração Comunitária da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto) realizou o aquecimento para a saída do Passeio Ciclístico, que começou às 9h. 

Desta vez, o Pedala Ribeirão saiu do Parque Doutor Luís Carlos Raya e desceu a Rua José Barbosa Neto. Na sequência, os participantes viraram na Avenida Carlos Eduardo de Gasperi Consoni. Logo depois, fizeram o retorno e continuaram pela avenida até chegarem na Avenida Maurílio Biagi.

Na Avenida Maurílio Biagi, os ciclistas pedalaram até próximo da Avenida Presidente Kennedy, onde fizeram o retorno e continuaram na Avenida Maurílio Biagi. Eles foram até o retorno da Avenida Carlos Eduardo de Gasperi Consoni. Na sequência, subiram a Rua José Barbosa Neto, chegando ao Parque Doutor Luís Carlos Raya.

Os ciclistas da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto também participaram do evento. Eles puxaram o passeio ciclístico e também levaram diversas pessoas para andarem na bike tandem dentro de um circuito montado no próprio parque. 

Ainda no Parque Doutor Luís Carlos Raya, as crianças participaram do Pedala Kids, uma pista com sinalização de trânsito. Outra atividade direcionada ao público infantil foi a peça “Bibi: Uma Divertida e Educativa História para Motoristas”, que apresentou de forma divertida e lúdica noções básicas sobre as leis de trânsito. Monitores da Pizzaria Falaguasta ainda realizaram pinturas com a criançada.

Realizado no Dia Internacional do Idoso, o Pedala Ribeirão também ofereceu exames para a terceira idade através da Coordenadoria de Saúde da Pessoa Idosa. 

O evento ainda contou com espaço para jogos adaptados, como badminton, bola de futebol e golzinho, mini mesa de tênis de mesa, turneball e arco flecha de ventosa, entre outros. As atividades tiveram o apoio da Decathlon (@decathlonribeiraopreto).

As lojas parceiras Bike Center, Multibike, Decathlon e BC Ciclismo promoveram sorteios de bikes. 

O evento foi encerrado com um show da Banda 5 Minutos. 

A 11ª edição do Pedala Ribeirão tem como patrocinadores a Ourofino Agrociência, GS Inima, Passalacqua e Riberball. O apoio é da EPTV Ribeirão, Prefeitura de Ribeirão Preto, Secretaria Municipal de Esportes, RP Mobi, Guarda Municipal e Polícia Militar. O apoio institucional é da Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério do Esporte.

LEIA TAMBÉM