Associação Terra Ciclismo

11ª edição do Pedala Ribeirão será realizada neste domingo

Considerado um dos principais eventos da cidade, a 11ª edição do Pedala Ribeirão será realizada neste domingo (1º) e estará repleta de atrações e novidades. 

Com largada e chegada no Parque Doutor Luís Carlos Raya, um dos cartões postais de Ribeirão, o Passeio Ciclístico começará às 9h. 

O evento, porém, começa bem antes. De acordo com a programação, a retirada dos kits terá início às 7h e se estenderá até 8h30. Os primeiros mil inscritos têm o direito ao kit com uma sacochila, que contém camiseta, boné e squeeze. 

Após esse horário, os kits não retirados serão distribuídos por ordem de chegada para os demais inscritos. 

A concentração do Passeio Ciclístico começará às 7h30, enquanto o aquecimento será realizado das 8h30 até 8h50. 

Neste ano, uma das novidades será o trajeto. Logo após a saída do Parque Doutor Luís Carlos Raya, os participantes vão descer a Rua José Barbosa Neto. Na sequência, viram na Avenida Carlos Eduardo de Gasperi Consoni. Logo depois, fazem o retorno e continuam pela avenida até chegarem na Avenida Maurílio Biagi.

Na Avenida Maurílio Biagi, os ciclistas pedalam até próximo da Avenida Presidente Kennedy, onde fazem o retorno e continuam na Avenida Maurílio Biagi. Eles vão pedalar até o retorno da Avenida Carlos Eduardo de Gasperi Consoni. Na sequência, sobem a Rua José Barbosa Neto, chegando ao Parque Doutor Luís Carlos Raya.

O novo trajeto terá seis quilômetros, assim como o percurso anterior.

Além do passeio ciclístico, o evento, que contará com a presença dos ciclistas das categorias de base da Equipe de Ribeirão Preto, terá várias outras atrações, como um espaço para jogos adaptados, que inclui o badminton, bola de futebol e golzinho, mini mesa de tênis de mesa, turneball e arco flecha de ventosa, entre outros. As atividades contam com o apoio da Decathlon (@decathlonribeiraopreto).

O evento ainda terá atividades físicas, culturais, da área da saúde, promocionais e até um show com a Banda 5 Minutos.

Uma das opções de atividade cultural será a peça teatral “Bibi: Uma Divertida e Educativa História para Motoristas” interpretada pelo grupo Vovó Cachola e idealizada pelos Gêmeos do Cinema.

Com indicação livre, a apresentação levará de forma lúdica e divertida, lições e conscientização para motoristas, ciclistas e pedestres.

Outra atração será o Pedala Kids, que é uma pista fechada para a criançada se divertir com toda segurança e aprender sobre a sinalização de trânsito. O local contará com monitores que vão orientar a meninada.

Assim como ocorreu nas edições anteriores, os lojistas também participarão. Neste ano, as lojas parceiras confirmadas são Bike Center, Multibike, Decathlon e BC Ciclismo, que vão fazer exposição, testes e sorteios de bikes. No total, quatro bikes serão sorteadas. 

A 11ª edição do Pedala Ribeirão tem como patrocinadores a Ourofino Agrociência, GS Inima, Passalacqua e Riberball. O apoio é da EPTV Ribeirão, Prefeitura de Ribeirão Preto, Secretaria Municipal de Esportes, RP Mobi, Guarda Municipal e Polícia Militar. O apoio institucional é da Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério do Esporte.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

7h às 8h30 – Retirada dos kits*
*após esse horário, os kits que não foram retirados serão distribuídos entre os participantes do evento (mesmo os que não conseguiram garantir os brindes na inscrição)
7h30 – Concentração
8h30 / 8h50 – Aquecimento
9h – Saída do passeio
9h40 – Apresentação Bibi e sorteios
10h40 – Banda 5 Minutos
11h15 – Sorteio
12h – Encerramento

LEIA TAMBÉM