Associação Terra Ciclismo

Com a participação do PIC, 11ª edição do Pedala Ribeirão será realizada no domingo

Agendada para este domingo (1º), a 11ª edição do Pedala Ribeirão terá muitas novidades. Entre elas, a participação do PIC (Programa de Integração Comunitária da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto), que levará atividades para a terceira idade e também para os demais participantes do Passeio Ciclístico.

O evento, que será realizado justamente no dia Dia Internacional do Idoso, ocorrerá no Parque Doutor Luís Carlos Raya, zona sul da cidade. Confira os horários abaixo.

Além da participação do PIC, a 11ª edição do Pedala Ribeirão terá atrações para crianças e adultos. A organização disponibilizará um espaço com jogos adaptados, como badminton, bola de futebol e golzinho, mini mesa de tênis de mesa, turneball e arco flecha de ventosa, entre outros. As atividades contam com o apoio da Decathlon (@decathlonribeiraopreto).

Sucesso nas edições anteriores, o Pedala Kids –pista de sinalização de trânsito– também fará parte da programação. 

O evento ainda terá sorteios, premiações, atividades da área da saúde, promocionais e culturais, como a peça “Bibi: Uma Divertida e Educativa História para Motoristas”, que apresentará de forma divertida e lúdica noções básicas sobre as leis de trânsito. Outra atração será um show com a Banda 5 Minutos.

O Passeio Ciclístico terá largada e chegada no Parque Doutor Luís Carlos Raya em um trajeto de aproximadamente seis quilômetros. A saída será às 9h.

As inscrições para o Pedala Ribeirão ainda podem ser feitas através do site (CLIQUE AQUI).

Os primeiros mil inscritos ganham um kit com uma sacochila, que contém camiseta, boné e squeeze. Todos os inscritos concorrem aos brindes e bikes que serão sorteados.

Os lojistas também participarão do evento. Neste ano, as lojas parceiras confirmadas são Bike Center, Multibike, Decathlon e BC Ciclismo, que vão fazer exposição, testes e sorteios de bikes.

A 11ª edição do Pedala Ribeirão tem como patrocinadores a Ourofino Agrociência, GS Inima, Passalacqua e Riberball. O apoio é da EPTV Ribeirão, Prefeitura de Ribeirão Preto, Secretaria Municipal de Esportes, RP Mobi, Guarda Municipal e Polícia Militar. O apoio institucional é da Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério do Esporte.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
7h às 8h30 – Retirada dos kits*
*após esse horário, os kits que não foram retirados serão distribuídos entre os participantes do evento (mesmo os que não conseguiram garantir os brindes na inscrição)
7h30 – Concentração
8h30 / 8h50 – Aquecimento
9h – Saída do passeio
9h40 – Apresentação Bibi e sorteios
10h40 – Banda 5 Minutos
11h15 – Sorteio
12h – Encerramento

LEIA TAMBÉM