Associação Terra Ciclismo

Com novo percurso, 11ª Edição do Pedala Ribeirão será realizada no dia 1º de outubro


A 11ª Edição do Pedala Ribeirão terá várias novidades. Uma delas, será o novo percurso do evento.

Agora, o Passeio Ciclístico sairá do Parque Doutor Luís Carlos Raya e descerá a Rua José Barbosa Neto. Na sequência, os participantes viram na Avenida Carlos Eduardo de Gasperi Consoni. Logo depois, fazem o retorno e continuam pela avenida até chegarem na Avenida Maurílio Biagi.

Na Avenida Maurílio Biagi, os ciclistas pedalam até próximo da Avenida Presidente Kennedy, onde fazem o retorno e continuam na Avenida Maurílio Biagi. Eles vão pedalar até o retorno da Avenida Carlos Eduardo de Gasperi Consoni. Na sequência, sobem a Rua José Barbosa Neto, chegando ao Parque Doutor Luís Carlos Raya.

O novo trajeto terá seis quilômetros –mesma distância do percurso anterior.

O Pedala Ribeirão será realizado no dia 1º de outubro. A concentração e a retirada dos kits começará às 7h. Já o Passeio Ciclístico começará às 9h.

As inscrições para o Pedala Ribeirão serão realizadas a partir do dia 15 de setembro e são gratuitas. Os interessados devem se inscrever de forma online (mais informações em breve).

Os primeiros mil inscritos ganharão um kit com uma sacochila, que contém camiseta, boné e squeeze.

Além do passeio ciclístico, o evento, que contará com a presença dos ciclistas das categorias de base da Equipe de Ribeirão Preto, terá várias outras atrações, como sorteios, premiações, atividades físicas, da área da saúde e promocionais.

Assim como ocorreu nas edições anteriores, os lojistas também participarão do evento. Neste ano, as lojas parceiras confirmadas são Bike Center, Multibike, Decathlon e BC Ciclismo, que vão fazer exposição e testes de bikes, além de sorteios.

PEDALA KIDS

Para as crianças, os organizadores vão realizar o ‘Pedala Kids’ em uma pista de sinalização de trânsito, além de outras atividades para o público infantil, como jogos adaptados.

A 11ª edição do Pedala Ribeirão tem como patrocinadores a Ourofino Agrociência, GS Inima, Passalacqua e Riberball. O apoio é da EPTV Ribeirão, Prefeitura de Ribeirão Preto, Secretaria Municipal de Esportes, RP Mobi, Guarda Municipal e Polícia Militar. O apoio institucional é da Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério do Esporte.

LEIA TAMBÉM