Associação Terra Ciclismo

Inscrições para a 11ª Edição do Pedala Ribeirão começam no dia 15

Considerado um dos principais eventos esportivos da cidade, a 11ª Edição do Pedala Ribeirão já tem data para o início das inscrições: 15 de setembro. 

As inscrições, que serão realizadas de forma online (mais informações em breve), são gratuitas. Os primeiros mil inscritos ganharão um kit com uma sacochila, que contém camiseta, boné e squeeze.

O Passeio Ciclístico será realizado no dia 1º de outubro (domingo), com largada e chegada no Parque Doutor Luís Carlos Raya, na zona sul.

A concentração e a retirada dos kits começara às 7h. Já o Passeio Ciclístico começará às 9h.

Além do passeio ciclístico, o evento, que contará com a presença dos ciclistas das categorias de base da Equipe de Ribeirão Preto, terá várias outras atrações, como sorteios, premiações, atividades físicas, da área da saúde e promocionais.

“O Pedala Ribeirão é um evento esportivo tradicional em Ribeirão Preto que reúne famílias e amantes do pedal. A cada ano o passeio ciclístico vem crescendo e esperamos aumentar o número de participantes”, disse Hugo de Castro, coordenador da 11ª edição do Pedala Ribeirão, lembrando que a edição passada teve 1.500 inscritos. 

Assim como ocorreu nas edições anteriores, os lojistas também participarão do evento. Neste ano, as lojas parceiras confirmadas são Bike Center, Multibike, Decathlon e BC Ciclismo, que vão fazer exposição e testes de bikes, além de sorteios.

PEDALA KIDS

Para as crianças, os organizadores vão realizar o ‘Pedala Kids’ em uma pista de sinalização de trânsito, além de outras atividades para o público infantil, como jogos adaptados.

A 11ª edição do Pedala Ribeirão tem como patrocinadores a Ourofino Agrociência, GS Inima, Passalacqua e Riberball. O apoio é da EPTV Ribeirão, Prefeitura de Ribeirão Preto, Secretaria Municipal de Esportes, RP Mobi, Guarda Municipal e Polícia Militar. O apoio institucional é da Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério do Esporte.

LEIA TAMBÉM