Associação Terra Ciclismo

Sesc Ribeirão em parceria com a CUFA e a Secretaria da Cultura de Ribeirão, realiza a Praça de Brincar, com diversas atividades gratuitas

Imagine o Sesc próximo à sua casa! Esse é o objetivo da ‘Praça de Brincar’. No dia 6 de novembro, das 9h às 12h, o Sesc Ribeirão em parceria com a CUFA (Central Única das Favelas de Ribeirão Preto) e a Secretaria da Cultura de Ribeirão, realizam na Praça Armando Lagamba (Rua Roberto Benedete, 140 – Quintino Facci II), diversas atividades, tendo como prioridade contemplar crianças e seus familiares.

As linguagens já trabalhadas no Sesc em suas programações diárias, serão levadas para a praça, para que o público vivencie um pedacinho do Sesc próximo a sua casa.

A proposta do projeto é ocupar praças e parques nas manhãs de domingo com as famílias, e preencher espaços da cidade com uma programação diversa.

Por meio de ações educativas, culturais e de lazer, a programação da praça conta com atividades físico esportivas como minijogos –ciclismo, vôlei, futebol, badminton, frisbee, peteca e outros; espetáculos circenses, contações de histórias, leitura e troca de livros, dança, tecnologias e artes.

O núcleo de saúde e alimentação do Sesc também estará presente, com profissionais disponíveis para orientações sobre higiene bucal, alimentação saudável e orientação nutricional.

Para as crianças de 0 a 6 anos, teremos o espaço de brincar, pensado para acolher bebês e crianças até 6 anos e seus adultos de referência.

Um espaço com ações que fortalecem a convivência lúdica e a valorização do brincar, não só como uma manifestação infantil, mas como uma experiência social.

O público presente, pode esperar muita diversão, jogos cooperativos, palhaçaria e temas como a sustentabilidade social, que propõem uma reflexão através do brincar e da educação não formal.

O Sesc junto com seus parceiros, transcende os limites geográficos para realizar ações educativas, levando o bem-estar social, lazer e cultura para a população.

PRAÇA DE BRINCAR
DATA: domingo (06/11), às 9h.
LOCAL: Praça Armando Lagamba (Rua Roberto Benedete, 140 – Quintino Facci II) – Ribeirão
Preto – SP.
ACESSO: Grátis
Classificação indicativa: Livre

LEIA TAMBÉM