Indinho pedalou forte e ficou na terceira posição; por outro lado, Rafael Andriato e Marcos Levy se machucam em queda e estão fora da competição
Ciclista da Equipe de Ribeirão Preto (São Francisco/Secretaria de Esportes), Alessandro Guimarães, o Indinho, fez uma excelente prova e faturou o terceiro lugar na primeira etapa do Giro del Sol, na Argentina, na última sexta-feira (10). Nesta prova a pentacampeã nacional representa a seleção brasileira com cinco atletas além do técnico Marcelo Donnabella no comando.
Leonardo Finkler também foi bem e terminou a etapa na 18ª colocação. Felipe Ronzani foi o 29º, enquanto o único atleta representando a seleção brasileira que não é da São Francisco/Secretaria de Esportes, Vinicius Rangel, terminou na 28ª colocação.
“Muito bom começar o ano assim. Uma primeira etapa dura, com equipes fortes na disputa, e conseguimos fazer uma boa prova. No fim, conquistei o pódio. Agora é seguir trabalhando forte e buscar o melhor nas próximas etapas do Giro del Sol”, disse Indinho.
Em contrapartida, dois atletas da equipe ribeirão-pretana se envolveram em um acidente, acabaram se machucando e estão fora do restante da competição. Rafael Andriato sofreu um corte no rosto e precisou dar pontos. Já Marcos Levy sofreu uma fissura na clavícula. Ambos foram atendidos prontamente, passam bem e estão à caminho do Brasil para iniciarem o período de recuperação.
Próxima etapa do Giro del Sol será neste sábado (11), em um trecho de 153,8 km entre Vallecito e Pocito, na região de San Juan, na Argentina. Ainda em janeiro, a Equipe de Ribeirão Preto disputa outras provas em solo argentino. A Clasica Doble Media Agua no dia 19, e a tradicional Vuelta a San Juan a partir do dia 26.
A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores o Grupo São Francisco, que faz parte do Sistema Hapvida, Grupo Imediato e SOUL Cycles; copatrocinadores a Alliage, Passalacqua e Passaredo; e o apoio da Líber Capital, Molyplast, Dauriti, Liderkraft, Ortovel, New Veículos, KOI Veículos, Atri Fiat, Mirolog, Transmogiana, Cenourão, Mialich Supermercados, Protécnica, Engevap, H Point, LOL Sports Bar, Óculos HB, Ideali Hotel, Penks Uniformes e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.