Associação Terra Ciclismo

Equipe de Ciclismo de RP participa do Troféu Rei da Montanha

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) participa neste domingo (02) do Troféu Rei da Montanha. A competição será disputada na cidade de Lagoa Santa-MG. Com a chancela da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), a prova conta pontos para o Ranking Nacional de Estrada, que atualmente é liderado pela equipe ribeirão-pretana.

O percurso passa pela Av. Getúlio Vargas, 230 – Centro (Orla da lagoa) saindo em direção a Serra do Cipó, MG10, até a chegada a Cidade de Morro do Pilar/MG. No total, serão 112 quilômetros percorridos. O Troféu Rei da Montanha é uma prova recente do calendário brasileiro, sendo 2018 a segunda edição. Ano passado, pela primeira vez a Equipe de Ribeirão Preto disputou a prova em Lagoa Santa. A competição foi organizada pela Federação Mineira de Ciclismo e é de classe 5, contabilizando pontos para o Ranking Nacional de Estrada.

Os convocados pelo técnico da equipe ribeirão-pretana, Marcelo Donnabella, são: Alan Maniezzo, Alessandro Guimarães, Cristian Egídio, Mauricio Knapp, Rafael Andriato, Rodrigo Nascimento e Jeovane de Oliveira. Inclusive, Jeovane de Oliveira, um dos ciclistas mais experientes da equipe, é o atual campeão da prova. Rodrigo Nascimento também participou do pódio em 2018 com o quarto lugar.

Donnabella reiterou a boa preparação dos atletas e o tempo de recuperação entre uma prova e outra. O treinador também ressaltou a importância de participar de uma prova que está entrando definitivamente no calendário nacional.

“Tivemos uma boa preparação para a prova. Esse intervalo mais longo entre uma prova e outra nos deu a possibilidade de recuperar fisicamente cada atleta. Nossa expectativa é de que possamos trazer bons resultados para Ribeirão Preto. O Troféu Rei da Montanha é uma prova que está se consolidando, é importante participar deste tipo de prova, ainda mais porque ela soma pontos para o ranking nacional”, disse.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital e Passaredo e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, AOO Energia, LOL Sports Bar, Session Brasil, Óculos HB, Ideali Hotel, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.

LEIA TAMBÉM