Associação Terra Ciclismo

‘Pedalando Para o Futuro Núcleos’ realiza cerimônia de encerramento

Atividades tiveram a duração de um ano e atenderam 1.927 crianças de 31 diferentes instituições

O Pedalando Para o Futuro Núcleos finalizou suas atividades após um ano de aulas realizadas com 1.927 crianças entre cinco e 12 anos de idade oriundas dos municípios de Leme, Jardinópolis e Sertãozinho. A cerimônia de encerramento aconteceu na última sexta-feira (31), na Faculdade Anhanguera, em Leme.

Durante a cerimônia, as crianças tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre o intuito do projeto em um bate-papo com Danilo Terra (idealizador do projeto), Humberto Rocha (representante da TS Tech) e Gustavo Plotze (professor do projeto). Ao final, as crianças receberam seus diplomas e lancharam ao lado dos colegas de aula.

Ao todo, o Pedalando deu aulas de cidadania e ciclismo em 31 diferentes locais de atendimento. O projeto, itinerante por inúmeras escolas, entidades e núcleos da assistência social da região, vai muito além do ciclismo, e oferece lições que abrangem educação no trânsito e cidadania. Sinalização, placas, leis e conceitos como respeito a idosos e outros veículos também.

Ao final do curso, que tem duração de uma semana, as crianças participantes são habilitadas: ganham um diploma em formato de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), com nome completo e foto, garantindo um estímulo a mais para colocar em prática as lições aprendidas.

“O balanço é muito positivo. Superamos a nossa previsão inicial de 1.920 crianças atendidas. Ao término do projeto nós superamos a marca de 10 mil crianças atendidas. É um dia de alegria, e claro, já estamos motivados para a próxima etapa do projeto, que está prevista para ter seu início no dia 1º de novembro”, celebrou Danilo Terra, idealizador da Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro.

“O Pedalando contribui com a questão de trânsito, falta de entendimento e de disciplina. A parceria é importante porque entendemos que se as crianças adquirirem esses conceitos de disciplina e respeito ao próximo, nós teremos uma sociedade melhor em um curto espaço de tempo”, destacou Humberto Rocha, representante da TS Tech, patrocinadora e parceira do Pedalando Para o Futuro Núcleos.

Até aqui, o projeto atendeu um total de 10.107 crianças desde sua fundação e este número tende a crescer ainda mais, pois em novembro, deve iniciar a continuidade do projeto encabeçado pela ATC (Associação Terra de Ciclismo).

O Pedalando Para o Futuro Núcleos tem o patrocínio das empresas TS Tech, Grupo Imediato e Santa Helena. Copatrocínio de Passalacqua, Ourofino e Itaobi Transportes. Os apoiadores são Transmiro, Engevap, Cenourão, Fundição Batatais, Molyplast, Transmogiana, Nutrigesso, Centro Universitário Anhanguera de Leme, Secretarias de Educação, Cultura e Turismo de Sertãozinho, Secretarias de Educação e Assistência Social de Jardinópolis, Secretarias de Educação e de Assistência e Desenvolvimento Social de Leme.

Realização: Associação Terra de Ciclismo em parceria com a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), Governo do Estado de São Paulo.

LEIA TAMBÉM