Associação Terra Ciclismo

Leonardo Finkler fatura o ‘penta’ para Ribeirão Preto na Prova Ciclística de São Salvador

Leonardo Finkler fatura o ‘penta’ para Ribeirão Preto na Prova Ciclística de São Salvador

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) começou com tudo a semana. O time comandado pelo técnico Marcelo Donnabella disputou a tradicional Prova Ciclística de São Salvador e conquistou a vitória com Leonardo Finkler. Ribeirão Preto faturou o pentacampeonato da competição, que chegou à 74ª edição e é uma das mais antigas do Brasil.

O jovem Leonardo Finkler fez uma grande corrida e conquistou o título no Sprint final, superando Maicke Pereira (Rio de Janeiro), que foi o vice-campeão. Outro atleta de RP no pódio foi Cristian Egídio, terceiro colocado na prova. Completando o pódio, Lincoln Silva (Indaiatuba) e Antônio Nascimento (Taubaté).

“Estamos satisfeitos com o rendimento da Equipe na prova em Campos dos Goytacazes. Nosso objetivo era vencer e conquistar pontos para o Ranking Nacional de Estrada. Agora é foco na sequência da temporada”, analisou Donnabella.

Organizada pela Fecierj (Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro), a prova reuniu diversos atletas de todo o Brasil. Outros quatro ciclistas representaram Ribeirão Preto: Rafael Andriato, Jeovane de Oliveira, Lucas Motta e Rodrigo do Nascimento. Andriato conseguiu terminar a prova entre os 10 primeiros colocados. O ciclista terminou na oitava posição.

Os outros quatro títulos da Equipe na São Salvador foram com o cubano Michel Fernandez (bicampeão em 2008 e 2012), Maurício Knapp (2014) e Rodrigo Melo (2017). A competição foi criada em 1944 por Geraldo Maria Ferraioulli em homenagem aos veteranos da FEB (Força Expedicionária Brasileira), que lutaram na Segunda Guerra Mundial. E é realizada em 6 de agosto também em lembrança ao Dia de Santíssimo Salvador.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Ourofino Agrociência, Santa Helena/Cuida Bem, Ourofino Saúde Animal, Líber Capital, Passalacqua, Sesamm, Samar, NTC, Riberball, Hotel Nacional, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto.

LEIA TAMBÉM