Regular, atleta da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto foi terceiro colocado mais uma vez e subiu na tabela de classificação
Alan Maniezzo, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME), é o novo vice-líder geral da segunda edição da Volta Ciclística Internacional de Guarulhos. Neste sábado (21), ele conseguiu o terceiro pódio consecutivo na corrida: foi terceiro colocado na etapa, repetindo feito das duas anteriores, e subiu na tabela de classificação.
Desta vez, o ribeirão-pretano terminou trajeto de 158,3 quilômetros entre as cidades de Guarulhos, Nazaré Paulista, Igaratá e Santa Isabel em 3h17min57s, apenas milésimos de segundos atrás de Lauro Chaman (Funvic), vencedor, e Renato Ruiz (Taubaté), vice da etapa. Caio Godoy e Murilo Ferraz, ambos também da Funvic, completaram o pódio em quarto e quinto lugar, respectivamente.
No tempo somado, Alan tem 8h43min40s, apenas 14 segundos atrás do líder geral da prova, Murilo Ferraz (8h43min26s). Caio Godoy, terceiro colocado, chegou a 8h44min08s.
“Mais ou menos após 105 quilômetros, vimos que o líder foi ficando para traz e passamos com o Alan, Rodrigo [do Nascimento] e Cristian [Egídio], ao lado de mais 10. Demos tudo, aceleramos muito e o Alan acabou chegando para mais um pódio. Agora é vice-líder. Foi uma prova muito dura, mas fizemos um ótimo papel. Muito bom”, celebrou o técnico Marcello Donnabella.
Na quinta-feira (20), dia da etapa inaugural, Maniezzo completou 165km entre Guarulhos e São José dos Campos em 3h44min15s417, faturando também o terceiro lugar. Pela segunda etapa, na sexta-feira (20), correu 90km entre Guarulhos e Mairiporã em 1h41min36s, atrás apenas de Jordi Simon (Funvic), o vencedor e Murilo Ferraz, vice.
A etapa final, a ser disputada neste domingo (23), tem largada às 8h e percorrerá 150,1km entre Guarulhos, Arujá e São Paulo. Fora Maniezzo, mais seis ciclistas da Equipe participam dos quatro dias da Volta: Rodrigo do Nascimento, Rodrigo Melo, Cristian Egídio, Rogério Júnior, Maurício Knapp e Lucas Motta.
Na classificação geral por equipes, Ribeirão Preto aparece na terceira colocação, atrás da Funvic, líder, e do time de Guarulhos, segundo na tabela.
Sobre a Volta Internacional de Guarulhos
As melhores equipes do Brasil e da América Latina disputam a competição, que somará, ao seu fim, 563,4 quilômetros de percurso, e, além de Guarulhos, passará por mais seis cidades do Alto Tietê (São José, Mairiporã, Nazaré Paulista, Igaratá, Santa Isabel, Arujá), além da capital paulista.
Além de Ribeirão, outras 16 equipes estão na competição: Seleção Paulista, Seleção Catarinense, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Santos, Rio Claro, São Bernardo, São José dos Campos, Taubaté, Indaiatuba, Maringá, Niterói, Guarulhos e dois times da Argentina.
A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic e TGM. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.