Associação Terra Ciclismo

Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base crava 11 pódios em etapa da Copa São Paulo

Time comandado por Fernando Bassanezi e Thiago Nardin vence etapa por equipes e domina categorias infanto-juvenil masculina e júnior feminina

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base (São Francisco Saúde/Powerade/SME) fez bonito em mais uma fase da Copa São Paulo, realizada no último final de semana em Jardinópolis. Pela quinta etapa, 11 atletas do time subiram ao pódio em quatro categorias diferentes e dominaram a competição.

Os grandes destaques foram para as categorias infanto-juvenil masculina e júnior feminina. Na primeira, os cinco lugares do pódio foram preenchidos por ribeirão-pretanos: Mateus Castro (campeão), Lucas Silva (vice), Caio Rossi (3º), Vitor Prado (4º) e Lucca Marques (5º). Na segunda, quatro atletas de Ribeirão ocuparam postos entre as melhores: Cecília Lance (campeã), Gabriela Martins (vice), Bruna Zaparolli (3ª colocada) e Ellen Martins (5ª colocada).

Ainda entre os juniores, Renan Izzo, recém-convocado para a Seleção Brasileira para correr o Pan-Americano do México – entre 30 de julho e 5 de agosto em Jalisco -, também fez bonito: cravou o título da etapa. Márcio Machado encerrou a série de pódios para Ribeirão Preto ao ficar em quarto lugar no juvenil masculino.

“Dominamos a prova. Muitos bons resultados, um pódio somente nosso e ainda recuperamos a camisa de líder da categoria infanto-juvenil, que voltou para o Lucca Marques. Na Júnior, uma vitória incontestável do Renan Izzo. Fez um Sprint final sensacional, usou muito a cabeça e mostrou todo o amadurecimento técnico em provas de circuito. Um circuito duro, aliás. De bastante subidas, muito vento contra, curvas bem técnicas, que exigiram bastante da pilotagem dos atletas”, celebrou o técnico Fernando Bassanezi.

“Conquistamos excelentes resultados em Jardinópolis. Vencemos em três categorias e estamos esperando as classificações finais, pois é provável que tenhamos vencido no geral, por Equipes também. Após 11 pódios, não tem como não sairmos felizes e satisfeitos com o desempenho dos meninos. Estamos na briga novamente pela liderança do ranking da Copa São Paulo”, considerou Thiago Nardin, o outro comandante da Equipe de Base.

 A Equipe de base de Ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, Powerade, Specialized, copatrocínio da Tanger, Ts Tech, Passaredo Linhas Aéreas, AOO Energia e apoios da SME Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Americanflex, Brinquedos Bandeirantes e Molyplast.

Realização Associação Terra de Ciclismo, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Governo do Estado de São Paulo.

LEIA TAMBÉM