Associação Terra Ciclismo

Rodrigo Melo, de Ribeirão, crava terceiro lugar na Prova Ciclística 9 de Julho

Atleta fechou os 113,5 quilômetros da prova em 2h32min24seg e se garantiu entre os melhores colocados da tradicional corrida paulista

O ciclista Rodrigo Melo cravou mais um pódio para a Equipe de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) na temporada de 2017. No domingo (9), foi o terceiro colocado da 71ª edição da Prova Ciclística 9 de Julho, em São Paulo, prova válida pelo calendário da FPC (Federação Paulista de Ciclismo) e da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo).

O atleta terminou os 113,5 quilômetros da prova (divididos em cinco voltas de 22,7km) em 2h32min24seg. “O resultado é a inda mais expressivo se lembrarmos que essa prova foi o retorno do Rodrigo às competições. Ele sofreu uma queda na Volta do Uruguai na primeira semana de maio e passou os últimos dois meses em tratamento”, recordou o técnico Marcelo Donnabella após o resultado.

“Essa é uma corrida praticamente plana, com poucas subidas e o Rodrigo é nosso velocista. Tem características para esse tipo de altimetria, correu muito bem e nos trouxe um ótimo resultado”, concluiu o comandante do plantel ribeirão-pretano.

Rodrigo ficou atrás apenas de Caio Godoy (Soul Brasil Procycling/São José dos Campos), que marcou tempo de 2h32min16seg e praticamente chegou empatado com Joel Prado (Memorial Santos Fupes), que encerrou a prova em segundo lugar com o mesmo tempo do ribeirão-pretano: 2h32min24seg. Roberto Pinheiro (Soul Brasil Procycling/ São José dos Campos) e Sidnei Fernandes (Team Audax/SBC/Caixa) completaram o pódio como quarto e quinto colocados, respectivamente.

Ao todo, 325 atletas de Elite estiveram presentes na categoria masculina da Prova Ciclística 9 de Julho, tradicionalmente disputada em comemoração ao Dia da Revolução Constitucionalista de 1932. Além de Rodrigo, outros sete representantes de Ribeirão Preto estiveram na competição, cujas largada e chegada foram na avenida Lineu de Paula Machado, em frente ao Jockey Club da capital paulista: Alan Maniezzo, Cristian Egídio, Lucas Motta, Luís Trevisan, Rodrigo do Nascimento, Maurício Knapp e Rogério Júnior.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic e TGM. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

LEIA TAMBÉM