Prova chega a 67ª edição e vale para o Ranking Nacional
A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base (São Francisco Saúde/Powerade/SME) participa nessa segunda-feira (01) da 67ª edição da Prova Ciclística 1º de maio, na cidade de Indaiatuba, cidade a 104km de São Paulo Capital. A prova será realizada no Parque Ecológico da cidade e vale pontos para o Ranking Nacional.
O evento acontecerá em formato de circuito, com largada e chegada em frente à prefeitura de Indaiatuba. São duas distâncias distintas: Circuito A com 2,5 km e subidas, e Circuito B, de 2 km, em um percurso plano.
Os treinadores Fernando Bassanezi e Thiago Nardin convocaram cinco atletas nas diversas categorias: Lucas Marques “Batatinha”, na Infantil Masculina, Luís Vieira Felício na Juvenil Masculina, João Pedro Rossi, que recentemente venceu a 11ª Volta do Futuro, Renan Izzo, ambos na Júnior Masculina, e Cecília Lance, que possui 100% de aproveitamento na temporada, também campeã da Volta do Futuro.
Bassanezi acredita que a equipe conseguirá manter a boa fase na prova e confia em bons resultados. “É uma prova muito tradicional. Estamos em uma fase muito boa, com nossos atletas mostrando um desenvolvimento muito bom. Acredito muito neles”.
Nardin concorda e também acredita em um bom resultado. “Vamos em busca de mais pódios e bons resultados para Ribeirão. É uma prova difícil, com subida e circuito bem técnico, de nível nacional”.
A Equipe de base de Ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, Powerade, Specialized, copatrocínio da Tanger, Ts Tech, Passaredo Linhas Aéreas, AOO Energia e apoios da SME Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Americanflex, Brinquedos Bandeirantes e Molyplast.
Realização Associação Terra de Ciclismos, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Governo do Estado de São Paulo.