46ª Edição do Rutas de América terá seis dias de duração
Após a vitória no GP SESC de Sorocaba no último dia 19, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) encara mais um grande desafio a partir desta terça-feira (28): a Rutas de América, tradicional prova uruguaia, que chega à sua 46ª edição. É o primeiro desafio internacional da temporada.
A volta ciclística terá seis dias de duração e passará por várias cidades, começando e terminando na capital, Montevideo. São seis etapas, uma por dia. O técnico Marcelo Donnabella diz que é uma honra participar da volta. “É uma competição muito tradicional e o povo uruguaio é aficionado por ciclismo, vai ser um grande prazer”.
Foram convocados seis ciclistas para a competição: Alan Maniezzo, Cristian Egídio, Luís Fernando Trevisan, Maurício Knapp, Rodrigo Melo e Rodrigo do Nascimento.
As etapas serão disputas entre os pontos nas cidades de Minas, San José, Colonia, Juan Lacaze, Flores, Paso de Los Toros e Sarandí Grande, última cidade antes do retorno à Montevideo.
O ciclismo de Ribeirão Preto já participou da Rutas de América anteriormente. Em 2012, a equipe teve como grande resultado o 2º lugar de Thiago Nardin na última etapa.
A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, co-patrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic e TGM.