Associação Terra Ciclismo

Ciclista da base de RP conquista 3º lugar em Santa Catarina

João Pedro Rossi conseguiu resultado positivo em sua primeira prova no ano

Recém convocado para a Seleção Brasileira Júnior, o atleta da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base (São Francisco Saúde/Klabin/SME) João Pedro Rossi, de 17 anos, conquistou o terceiro lugar em sua primeira prova na temporada 2017, disputada em Gaspar, cidade a 35km de Brusque, Santa Catarina.

O 1° SC Bike Fest foi válido pelo Ranking Brasileiro de Ciclismo de Estrada e foi disputado por ciclistas de diversas categorias, que largaram todos juntos. Foram 98km percorridos, com média de 34,5km/h. Para João, o resultado foi muito positivo, pois foi a primeira prova do ano. “Foi uma corrida muito disputada e dura, com muitas subidas e descidas perigosas, mas consegui atingir um alto nível, o que me deixou com grande expectativa para a temporada”.

Para o treinador Fernando Bassanezi, João está chegando a um nível bom para as comeptições. “A média de velocidade que ele fez foi muito boa. Ele está evoluindo muito e o período na Seleção o ajudou bastante”.

João Pedro Rossi foi recentemente convocado para a Seleção Brasileira Júnior, sendo o primeiro atleta da base a conseguir tal feito. Ele iria disputar, junto do selecionado, a 2ª edição do Tour Internacional Juvenil, no Uruguai, que acabou cancelada. João permaneceu em Santa Catarina para alguns treinos com a Seleção e a participação no SC Bike Fest.

A Equipe de base de Ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, Powerade, Klabin e Specialized, copatrocínio da Tanger, Ts Tech, Passaredo Linhas Aéreas, AOO Energia e apoios do Botafogo Futebol Clube, Americanflex, Brinquedos Bandeirantes e Molyplast.

LEIA TAMBÉM