Associação Terra Ciclismo

Ciclismo de RP garante dois pódios na Bahia

Alan Maniezzo, 2º, e Maurício Knapp, 5º se destacaram no Desafio Ciclístico de Salvador

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / Powerade) conquistou dois pódios na nona edição do Desafio Ciclístico de Salvador. Nesse domingo, 9, Alan Maniezzo terminou a prova na segunda colocação e, Maurício Knapp, foi o quinto. Ambos somaram pontos no ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

O Desafio foi vencido por Emerson Santos, da equipe carioca UFF e a terceira colocação ficou com Elton Pedrozo, da Memorial/Santos. Também da UFF, Maicke Monteiro foi o quarto colocado.

Para o técnico do time ribeirão-pretano, Marcelo Donnabella, o resultado foi importante para os ciclistas da equipe. “Isso mostra a regularidade de Ribeirão na temporada, pois sempre estamos brigando pelas primeiras colocações. Agora é seguir firme nos treinamentos, visando às outras provas até o final do ano”, afirma.

 

Ranking Nacional

A CBC ainda não divulgou nova atualização do ranking. Na última, em 15 de setembro, Alan Maniezzo aparecia na terceira colocação, com 457 pontos, 19 a menos do que o segundo colocado, Cristian Egídio.

Com o vice de Maniezzo em Salvador, há a possibilidade de mudança, já que Egídio não esteve no pódio dessa prova. O líder, no entanto, continuará sendo Elton Pedrozo, com mais de 100 pontos de vantagem.

A próxima competição prevista para os ciclistas de Ribeirão Preto são os 100 km de Brasília, no dia 6 de novembro. A prova também vale pontos para o ranking nacional.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, Powerade e Tanger, copatrocínio da Passaredo, AOO Energia e Grafimel, apoios de Botafogo Futebol Clube, Ourofino Saúde Animal, Itaobi Transportes, Kuota, Catlike Capacetes, Mix Bicicletas, Mousse Cake, ERT Uniformes, Americanflex, Viapol, Rudy Project e Molyplast.

LEIA TAMBÉM