Maurício Knapp terminou a quarta etapa da Copa Rio a um segundo do líder
O ciclista Maurício Knapp, da Equipe de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / Powerade), ficou com o vice-campeonato da quarta etapa da Copa Rio, nesse domingo. A competição, que conta pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), teve um percurso de 136 km em Guapimirim, região metropolitana de Rio de Janeiro.
Márcio Biagi, de Taubaté, foi o vencedor. Ele fechou a prova com o tempo de 3h16min8seg, um segundo à frente de Knapp. Em terceiro lugar, com o mesmo tempo do ciclista de Ribeirão Preto, chegou Márcio Lopes, também de Taubaté. José Ronaldo, da UCRJ e Renato Ruiz, mais um que representa Taubaté, foram quarto e quinto colocados, respectivamente.
“Foi um resultado importante do Knapp para ele e para a equipe também. É sempre bom manter a regularidade nas competições. Agora vamos continuar focados na sequência da temporada, para conseguirmos mais pódios nas provas restantes ainda nesse ano”, disse o técnico Marcelo Donnabella.
Agora, o time de Ribeirão Preto segue em preparação para as outras provas até o final do ano. Na estrada, a próxima competição prevista são os 100 km de Brasília, em novembro. Antes, de 10 a 14 de outubro, a equipe disputa o Campeonato Brasileiro de Pista, no velódromo de Maringá, no Paraná.
A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, Powerade e Tanger, copatrocínio da Passaredo, AOO Energia e Grafimel, apoios de Botafogo Futebol Clube, Ourofino Saúde Animal, Itaobi Transportes, Kuota, Catlike Capacetes, Mix Bicicletas, Mousse Cake, ERT Uniformes, Americanflex, Viapol, Rudy Project e Molyplast.