Associação Terra Ciclismo

Ciclismo de RP disputa etapa de Marília na Copa São Paulo

Time da cidade busca pontos para se aproximar do título geral da competição e individual em quatro categorias

 

Líder da Copa São Paulo desde a primeira etapa, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / Powerade) quer manter a hegemonia na competição. Para isso, encara, neste domingo, 25, a etapa de Marília, com largada das provas prevista para as 9h, na Avenida Cascata.

Das 10 etapas disputadas até agora, oito foram vencidas pelo time ribeirão-pretano, que soma 1015 pontos. Com o desempenho, conseguiu abrir uma larga vantagem sobre as equipe concorrentes diretas ao título. Hoje, por exemplo, Barra Bonita tem 706 e é vice-líder enquanto que Sertãozinho, terceira colocada, aparece na classificação com 367.

Individualmente, Ribeirão Preto também vai bem, com ciclistas liderando em quatro categorias. Na júnior masculino, João Pedro Rossi tem 94, enquanto que na feminina Gabriela Martins está com 84. Na juvenil masculino. João Henrique Scaranti conquistou 80 pontos até o momento e, na MTB, Luiz Fenando Bezzera é o primeiro com 89 pontos.

“A equipe está bem treinada. Estamos nos preparando especificamente para o percurso de Marília, que é um circuito novo, com asfalto recapeado. O objetivo é manter a liderança do campeonato e manter os líderes das categorias, para continuar coroando esse ano muito bom dos nossos atletas”, disse o técnico Fernando Bassanezi.

Segundo ele, essa é a melhor temporada da equipe na competição. Para ele, o amadurecimento dos atletas das categorias de base foi importante para esses resultados e, também, o aumento de atletas no projeto.

“Quando começamos, tínhamos três atletas apenas. Hoje, somos 34. Isso com certeza influencia. Do mais, os atletas estão assimilando muito bem os treinos e o desenvolvimento psicológico e fisiológico deles ajuda na evolução das cargas. Hoje, os treinos são mais elaborados e intensos”, explica.

A Equipe de base de Ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, Powerade e Tanger, copatrocínio da Americanflex, Passaredo e Grafimel, apoios de Botafogo Futebol Clube, Ourofino Saúde Animal, Itaobi Transportes, Viapol, Sanko, Kuota, Catlike Capacetes, Mousse Cake, Rudy Project e Molyplast. O apoio institucional é da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, SELJ e Governo do Estado de São Paulo.

 

LEIA TAMBÉM