Sem patrocinador máster, equipe de ciclismo de RP busca parceiro para não encerrar as atividades

Pentacampeã do ranking nacional e vencedora de várias provas nacionais e internacionais, a equipe de ciclismo de Ribeirão Preto anuncia que está em busca de um parceiro para não encerrar suas atividades na categoria elite.

A decisão foi tomada após a equipe não conseguir renovar com o seu patrocinador máster para 2021.

Na temporada passada, a equipe ribeirão-pretana ainda conseguiu cumprir com suas obrigações mesmo com a queda de receita em razão da pandemia de Covid-19, que assolou o mundo.

Porém, o projeto ficou inviável para este ano ainda mais sem um patrocinador máster.

Assim, a equipe já liberou os atletas para negociarem com outros times.

“Infelizmente, o projeto da equipe elite de Ribeirão Preto pode chegar ao fim. Estamos em busca de um patrocinador máster, caso não seja possível para 2021, trabalharemos para retornar em 2022. Queríamos muito continuar competindo no mais alto nível, tanto em provas nacionais como internacionais, mas ficou inviável”, disse Danilo Terra, diretor da Equipe de Ciclismo.

Criada em 1995, a equipe de ciclismo de Ribeirão Preto começou de forma amadora. Com o passar dos anos, a equipe se profissionalizou e tornou uma das mais tradicionais do país.

Foi a primeira a possuir uma equipe multidisciplinar, com fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo e fisiologista.

Com a profissionalização, se tornou pentacampeã do ranking nacional e possui vários títulos do Campeonato Brasileiro de Estrada e Contra-Relógio, além de inúmeras conquistas em provas nacionais e internacionais.

A equipe também se tornou uma fornecedora de atletas de alto nível para a seleção brasileira.

Há dois anos, obteve chancela de Continental. Assim, foi a única do Brasil com a permissão para disputar competições dos circuitos internacionais da UCI, exceto Pro Tur.

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto aproveita a nota para agradecer os patrocinadores, os parceiros e a imprensa que fizeram parte do nosso dia a dia em todos esses anos.

A equipe informa também que as categorias de base continuarão com suas atividades normalmente no ano de 2021 através do projeto via Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.