Associação Terra Ciclismo

Representando o Brasil, Ciclismo de RP fecha Giro del Sol com pódio de Indinho e 6º lugar de Finkler no Sub-23

Equipe ribeirão-pretana conquistou bons resultados na Argentina, na primeira prova disputada na temporada 2020

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco/Secretaria de Esportes) encerrou sua participação no Giro del Sol, em San Juan, na Argentina no último domingo (12). Representando a seleção brasileira, o plantel comandado pelo técnico Marcelo Donnabella obteve resultados de destaque.

A começar pelo pódio conquistado por Alessandro Guimarães. Na primeira etapa, disputada na sexta-feira (10), Indinho conquistou a terceira colocação depois de fazer uma corrida bem consistente e com uma forte chegada cruzou a linha de chegada. Leonardo Finkler também foi bem nesta etapa e terminou em 18º.

“Todos fizeram uma grande prova. Infelizmente dois atletas sofreram quedas, mas nós conseguimos nos manter no pelotão. No final da prova consegui sair em uma fuga com oito ciclistas. Foi bem difícil, mas peguei o terceiro lugar no sprint”, celebrou Indinho.

Leonardo Finkler foi regular ao longo das etapas e terminou o Giro del Sol na sexta posição na classificação geral do Sub-23. Único ciclista brasileiro que não era da Equipe de Ribeirão, Vinicius Rangel terminou em quinto no Sub-23.

Crédito: Luis Rojo

Vale ressaltar que, o resultado merece ser celebrado pelo fato de ser a primeira prova da temporada para os brasileiros. Os ciclistas argentinos, por exemplo, estão no meio de sua temporada.

Além disso, a Equipe teve de superar as quedas de Rafael Andriato e Marcos Levy, que acabaram se lesionando logo na primeira etapa, e ficaram de fora da sequência do Giro del Sol. Mesmo assim, fizeram uma prova consistente e conquistaram resultados satisfatórios.

Próximo compromisso:

Ainda em janeiro, a São Francisco/Secretaria de Esportes disputa outra prova em solo argentino: a tradicional Vuelta a San Juan a partir do dia 26.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores o Grupo São Francisco, que faz parte do Sistema Hapvida, Grupo Imediato e SOUL Cycles; copatrocinadores a Alliage, Passalacqua e Passaredo; e o apoio da Líber Capital, Molyplast, Dauriti, Liderkraft, Ortovel, New Veículos, KOI Veículos, Atri Fiat, Mirolog, Transmogiana, Cenourão, Mialich Supermercados, Protécnica, Engevap, H Point, LOL Sports Bar, Óculos HB, Ideali Hotel, Penks Uniformes e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.

LEIA TAMBÉM