Associação Terra Ciclismo

“Pedalando para o Futuro” tem vagas abertas em Ribeirão Preto

Projeto está com vagas abertas e realizará aulas no Centro de Educação para Jovens e Adultos da cidade na próxima semana

A Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro Fase III vai atender crianças em Ribeirão Preto do próximo dia nove de janeiro até o dia 13. As vagas estão abertas. Para fazer as inscrições gratuitamente, basta ir até o CEJA – Centro de Educação de Jovens e Adultos da cidade, na rua Franco da Rocha, 1110, na Vila Virgínia. O local é aberto ao público.

As aulas são práticas e os participantes recebem uma cartilha, camiseta, squeezes e lanche (diariamente), além de um certificado ao final do curso de “Carteira de habilitação para ciclistas”. A carteira é semelhante a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) dos motoristas.

A Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro ensina as regras e leis de trânsito para quem anda sobre duas rodas. Com isso, é possível andar com mais segurança pelas ruas e bairros da cidade, evitando acidentes.

“A bicicleta hoje ocupa cada vez mais um espaço importante na mobilidade urbana. O ‘Pedalando’ vem para contribuir e mostrar às crianças a importância desse veículo na sociedade atual”, afirma Danilo Terra, idealizador do projeto.

O Projeto

A iniciativa, idealizada pelo ex-ciclista Danilo Terra, é apoiada pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, da SELJ (Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude), e pelo Governo do Estado de São Paulo. A realização é da Associação Terra de Ciclismo.

Na primeira e na segunda fase a Escola atendeu aproximadamente 3000 crianças e adolescentes em Ribeirão Preto e região. Na Fase III, desde o seu lançamento, em janeiro de 2016, até dia 19 deste mês, quando acontecerá a cerimônia de encerramento, o projeto beneficiará mais de 1900 crianças de Ribeirão Preto, São Carlos, Orlândia e Jardinópolis.

O projeto conta com o patrocínio das empresas Itaobi, Tanger, Morlan e Passalacqua; e co-patrocínio de Alcolina, Ourofino, Balões Pic-Pic, Cenourão, Suporte Rei e Mialich. Os apoiadores são: Canal Artefatos, DVB Vidros, Fundição Batatais, Nutrigesso, Kidoçura, Lufix, Cirúrgica Mafra, Mercosul, Molyplast, Polar Truck, Riberball e São Francisco.

LEIA TAMBÉM