Associação Terra Ciclismo

Na raça, Ciclismo de RP se mantém entre os melhores e prevê 2017 melhor

Mesmo com dificuldades financeiras, equipe terminou a temporada em segundo lugar e colecionou títulos; Time quer reforços no ano que vem

Apesar da forte turbulência, a equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Powerade/SME) conseguiu encerrar o vôo da temporada 2016 com sucesso. O time ribeirão-pretano foi vice-campeão do ranking nacional de estrada na categoria elite por equipes e ainda teve Alan Manieto, vice-campeão no individual. Além disso, foram muitas conquistas ao longo do ano.

“Nós lutamos muito, em especial, os nossos atletas que conviveram com os problemas financeiros da prefeitura e chegaram a ficar sem receber o bolsa atleta. O amor pelo esporte falou mais alto e conseguimos encerrar a temporada com mais um excelente resultado no ranking nacional e o vice-campeonato individual do Alan. Eu tenho muito orgulho da equipe e de nossos ciclistas”, comentou Danilo Terra, diretor-técnico do time.

Entre as principais conquistas da temporada, destaca-se o jovem Luis Trevizan, campeão geral sub-23 da Volta do Uruguai e o multicampeão Rodrigo do Nascimento, campeão nacional de contrarrelógio.

“Em 2017, esperamos ter uma equipe ainda mais forte, com apoio da Prefeitura e de nossos parceiros. Estamos em contato com atletas de excelente nível para reforçar o nosso time. Queremos anunciá-los o mais breve possovel. A próxima temporada promete muita emoção e bastante competições importantes”, contou o técnico Marcelo Donnabella.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, Powerade e Tanger, copatrocínio da Passaredo, AOO Energia e Grafimel, apoios de Botafogo Futebol Clube, Ourofino Saúde Animal, Itaobi Transportes, Kuota, Catlike Capacetes, Mix Bicicletas, Mousse Cake, ERT Uniformes, Americanflex, Viapol, Rudy Project e Molyplast.

LEIA TAMBÉM