Multicampeã, equipe de ciclismo de RP terá o Grupo Imediato como novo patrocinador máster

Considerada uma das modalidades esportivas mais vitoriosas da história da cidade, a equipe de ciclismo de Ribeirão Preto terá um novo patrocinador máster para se manter em atividade.

Trata-se do Grupo Imediato, operador logístico ribeirão-pretano que atende grandes empresas nacionais e multinacionais.

O acordo foi fechado nesta segunda-feira (22) e será válido por um ano.

“Estamos muito satisfeitos e felizes com a parceria com o Grupo Imediato, uma empresa sólida no mercado e com raiz ribeirão-pretana. O Grupo Imediato já apoiava a nossa equipe e agora chega para agregar mais força para continuarmos com esse trabalho vitorioso”, disse Danilo Terra, Diretor e fundador da equipe de ciclismo em 1999.

“Com o Grupo Imediato, vamos manter o nosso padrão, que é referência nacional”, acrescentou.

“Para nós da Imediato é uma satisfação muito grande estar junto à equipe de ciclismo de Ribeirão Preto, apoiando o esporte de nossa cidade e incentivando essa prática, que está cada vez mais presente em nosso dia a dia”, disse Beto Zampini, vice-presidente do Grupo Imediato.

Criada em 1999, a equipe de ciclismo de Ribeirão Preto começou de forma amadora. Com o passar dos anos, a equipe se profissionalizou e tornou uma das mais tradicionais do país.

Foi a primeira a possuir uma equipe multidisciplinar.

Com a profissionalização, se sagrou pentacampeã do ranking nacional e conquistou inúmeros títulos de provas nacionais e internacionais.

A equipe também se tornou uma fornecedora de atletas de alto nível para a seleção brasileira.

Há dois anos, obteve chancela de Continental. Assim, foi a única do Brasil com a permissão para disputar competições dos circuitos internacionais da UCI, exceto Pro Tur.

A Equipe de Ciclismo Grupo Imediato/Ribeirão Preto tem como patrocinadores o Grupo Imediato; copatrocínio da Alliage e Passalacqua; e o apoio da Molyplast, Dauriti, Transmogiana, Engevap, Centro Oeste, Óculos HB, Ideali Hotel, Session, Sabia Digital, Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto e Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto. Realização Associação Terra de Ciclismo.