“Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro Fase 6” celebra alta adesão em Jardinópolis

Ao todo, 168 crianças participaram das semanas de ações com os docentes do projeto no município

O projeto “Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro Fase 6” esteve em Jardinópolis no mês de janeiro. No total, foram realizadas quatro semanas de ações na cidade. Um total de 168 crianças participaram das atividades teóricas e práticas e das cerimônias de entrega dos certificados. Mais uma passagem muito especial do projeto em Jardinópolis.

O número se torna ainda mais expressivo por ter sido em um mês de férias escolares. Mesmo em um período onde o aluno não tem aulas escolares, muitos deles optaram por participar do projeto. E isso foi possível também graças ao auxílio de Jardinópolis, que a cada ano vem abraçando mais e mais o “Pedalando Para o Futuro”.

“Reciprocidade supera qualquer dificuldade. Em janeiro (período de férias), a dificuldade de ‘tirar as crianças da bola e da pipa’ é imensa. Porém quando o município, em especial a secretaria de assistência municipal de Jardinópolis, nos ajuda, tudo se torna mais fácil. Hoje o projeto já é uma realidade por ser conhecido, e tivemos um grande auxílio do município em divulgar o projeto em seus meios”, enalteceu Gustavo Plotze, professor do projeto.

“Foi um sucesso a passagem pelo projeto no período das férias, atendendo crianças da assistência. E logo mais em Agosto de 2020 o Pedalando volta para Jardinópolis para atender a educação. Muito obrigado Jardinópolis”, adicionou Gustavo.

Atualmente a “Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro Fase 6” está em Cravinhos, onde vai permanecer nos durante os meses de fevereiro e março. Em abril passará por Leme. Seu retorno à Jardinópolis será em agosto.

Sobre o projeto:

Além de aulas de bicicleta, o projeto oferece lições que abrangem educação no trânsito e cidadania: leis de trânsito, placas, faixas de pedestre, semáforos, toda sinalização (manual) usada por ciclistas e, ainda, conceitos como o respeito a idosos, crianças e outros veículos, por exemplo.

Ao final da semana, as crianças participantes são habilitadas: ganham um diploma em formato de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), com nome completo e foto, garantindo um estímulo a mais para colocar em prática as lições aprendidas.

A “Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro – Fase 6” tem o patrocínio da TS Tech, Ourofino Saúde Animal, Riberdoces, Santa Helena, Santa Maria, Itaobi Transportes.

Os apoiadores são o São Francisco, Dislab, Nutrigesso, Power Tractor, Coxilha dos Pampas, Santa Emília, Pedrão PVC, Diretoria Regional de Ensino de Ribeirão Preto, Secretaria Municipal da Educação de Ribeirão Preto, Secretaria Municipal de Assistência Social de Ribeirão Preto, Secretaria Municipal da Educação de Cravinhos, Secretaria Municipal de Educação de Jardinópolis, Secretaria Municipal de Assistência Social de Jardinópolis e Secretaria Municipal de Educação de Leme.

Realização: Associação Terra de Ciclismo, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Governo do Estado de São Paulo.