Associação Terra Ciclismo

“Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro Fase 5” destaca alta adesão em Cravinhos

Até o momento, 125 crianças participaram das semanas de ações com os docentes do projeto no município

O projeto “Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro Fase 5” está em Cravinhos desde o início de fevereiro. A primeira semana de ações teve seu início no dia 4 de fevereiro e por lá permanece até o dia 29 de março. Em três semanas de ações, a equipe de docentes destaca a adesão das crianças e a participação dos pais na cerimônia de entrega dos certificados. Certamente foi um momento marcante para as crianças e para a equipe do ‘Pedalando’.

Nesta semana (entre os dias 18 e 22), as aulas foram na EMEB Major Vitor Ramis. Nas duas primeiras semanas foram na escola João Buccini. Como mencionado anteriormente, as crianças que participarão do projeto em Cravinhos são todas do Infantil II (antigo pré). Com isso, a metodologia utilizada pelos professores é voltada mais para exercitar a imaginação das crianças, tornando mais lúdica a aula.

“Não tem como não destacar a repercussão do projeto em Cravinhos. Nossa passagem pelo municípios está sendo fantástica. Uma prova disso foi a data de entrega dos certificados. A maioria dos pais participaram da entrega de certificados, o pessoal da secretaria da educação e de projetos da cidade foram prestigiar a cerimônia também. Foi um momento especial e bem bacana “, enalteceu Gustavo Plotze, professor do projeto.

Ao todo serão sete semanas de ações em quatro escolas da rede pública de Cravinhos. A previsão para a “Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro Fase 5″é atender um total de 300 crianças com idades entre 5 e 6 anos neste período no município.

Além de aulas de bicicleta, o projeto oferece lições que abrangem educação no trânsito e cidadania: leis de trânsito, placas, faixas de pedestre, semáforos, toda sinalização (manual) usada por ciclistas e, ainda, conceitos como o respeito a idosos, crianças e outros veículos, por exemplo.

Ao final da semana, as crianças participantes são habilitadas: ganham um diploma em formato de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), com nome completo e foto, garantindo um estímulo a mais para colocar em prática as lições aprendidas.

A “Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro – Fase 5” tem o patrocínio da TS Tech. Copatrocínio da Itaobi Transportes, Riberdoces, Santa Helena, Grupo Imediato e Ourofino Saúde Animal.

Os apoiadores são o São Francisco Saúde, Dislab, Nutrigesso, Passalacqua, Dauriti, Coxilha dos Pampas, Pedrão PVC, Diretoria Regional de Ensino de Ribeirão Preto, Secretaria Municipal da Educação de Ribeirão Preto, Secretaria Municipal da Cultura de Ribeirão Preto, Secretaria Municipal da Educação de Cravinhos, Secretaria municipal de Educação de Jardinópolis, Secretaria Municipal de Educação de Leme

Realização: Associação Terra de Ciclismo, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Governo do Estado de São Paulo.

LEIA TAMBÉM