Equipe de Ciclismo de RP fatura o contrarrelógio no primeiro dia de provas na 16ª Volta Ciclística de Goiás

O primeiro dia de provas na 16ª Volta Ciclística de Goiás foi bastante positivo para a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes). Com excelente trabalho em equipe, o time ribeirão-pretano faturou a prova de contrarrelógio que aconteceu na última quarta-feira (5) e começou com o pé direito na competição. Destaque também para Lucas Motta, que terminou como líder geral da prova.

Vale lembrar, que a equipe de Ribeirão Preto é especialista nas provas de “crono”, como é conhecido o contrarrelógio no Brasil. Por ser uma prova de característica específica e com grande peso na soma da pontuação final das competições, o contrarrelógio sempre recebe uma atenção especial por parte das equipes.

Vencedor da prova, Lucas Motta comemorou o resultado, valorizou o trabalho em equipe e ressaltou a importância de manter o foco nas provas seguintes, para chegar com chances de conquista no final.

“Foi uma prova excelente, estou muito feliz pelo resultado. Tenho que destacar, mais uma vez, o alto nível de trabalho em equipe que tivemos. Nosso grupo é muito forte, um corre pelo outro e isso faz com que sempre tenhamos alguém em condições de vencer. Agora é manter o foco nas demais provas, para chegar na reta final com chances de conquistar coisas importantes”, disse.

A 16ª Volta Ciclística de Goiás está sendo disputada na cidade de Caldas Novas-GO. No total, a competição conta com 7 etapas, dentro dos 5 dias de provas. Mais de 400 quilômetros devem ser percorridos na soma de todas as etapas.

Comandante da equipe de Ribeirão Preto, Marcelo Donnabella, destacou o bom desempenho na prova. O treinador reiterou que apesar do resultado importante, os ciclistas devem se manter focados, para conquistarem ainda mais dentro da competição.

“Essa prova é uma especialidade nossa. Temos muitos atletas acostumados ao contrarrelógio, é óbvio que isso joga a nosso favor. Nosso plantel é muito qualificado e experiente, eles sabem que ainda tem bastante coisa pra acontecer. O segredo é manter o foco e seguir as estratégias passadas”, afirmou.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital e Passaredo e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, AOO Energia, LOL Sports Bar, Session Brasil, Óculos HB, Ideali Hotel, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.